TODOS OS DIAS EXISTEM SEGREDOS ESCONDIDOS EM CADA INSTANTE DE NOSSA EXISTÊNCIA.

AQUI SERÁ POSSÍVEL ENCONTRAR ALGUNS DELES...

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

VÍDEO - APRENDENDO A VER COM A CRIANÇA INTERIOR (TRECHO DO PEQUENO PRINCIPE)

TEXTO DO DIA - CURA DA CRIANÇA INTERIOR

Saudações queridos, EU SOU Kryon do Serviço Magnético.

É maravilhoso vê-los novamente. Hoje é sobre amor, é a respeito do coração, e a respeito da verdadeira existência de vocês.

Amor é a energia na qual vocês prosperam, é a energia oposta ao medo – amor é a energia da expansão, contração é a energia do medo. Amor é sobre expansão; a própria vida de vocês deve se expandir para que sintam amor em seus corações.

Quanto mais vocês amam, mais expandem e as auras de vocês se tornam maiores; mais prevalecem e persistem os sentimentos para com vocês mesmos, darão amor verdadeiro a si mesmos, este sentimento especial de plenitude e fervor, o sentimento de abundância e alegria, uma total ausência de inibição – a habilidade de dizer exatamente o que sentem e desejam dizer.

O amor é o próximo passo além da integridade – integridade de poder dizer, pensar, sentir e fazer, como único – a habilidade de implementar a integridade com firmeza – a qual é claridade, enfoque e ação.

O amor Divino é cem vezes mais poderoso que o amor humano; mas vocês são Divinos, o amor Divino se encontra em vocês. Permitam o sentimento do amor Divino dentro de vocês, percebam e reconheçam este sentimento, e realizem esta conexão, estejam nesta conexão e permitam que o amor preencha os corações de vocês. Para que se tornem plenos e repletos de amor, para serem preenchidos com honra e respeito por si mesmos. Conforme sentem seus corações com amor, sintam a forte conexão que vocês criam com a Mãe terra, ela oferece a vocês esta experiência aqui na terra, ela oferece a vocês uma experiência de se afastarem do Divino, e depois de lembrarem do Divino, e da verdadeira verdade da própria existência de vocês.

Permitam que a energia no corpo do vocês se multiplique e cresça; o único caminho do verdadeiro amor e verdadeira felicidade virá ao coração de vocês através da expansão – através da expansão de seus corações, amando aqueles que possuem dificuldades para amar e honrando-os, vendo o reflexo no espelho e lidando com este reflexo e permitindo liberar estas pessoas, honrando a jornada da vida deles.

Não despenda muito tempo socorrendo e ajudando os outros, primeiro de tudo ajudem a si mesmos, para que se encarreguem do próprio espelho de vocês, para que sejam fortes e poderosos. Se saem em busca de quem ajudar, tomem consciência que há internamente uma parte de vocês que precisa ser ajudada. Também haverá parte de vocês que adora ser salva.

Reconheçam a parte de vocês que precisa ser ajudada; perceba em qual área da vida de vocês isto se encontra e permitam a conexão com o salvador interno de vocês e dialoguem com esta parte que quer salvar os outros. Estabeleça o intento com este salvador para que este salvador se torne o salvador de vocês mesmos, permita que este salvador utilize todo o conhecimento mágico dele, toda sabedoria, todo conhecimento secreto, para que esta parte de vocês trabalhe efetivamente com vocês. Quanto mais fortes e poderosos forem, mais expansivos serão, mais irão tocar as outras pessoas com a própria aura de vocês.

Vocês não precisam sair e fisicamente ajudar o outro; somente o incremento da vibração da energia de vocês irá aumentar a vibração daqueles que os rodeiam. O círculo de amigos próximos a vocês, ou até mesmo de um círculo distante, inclusive pessoas que vocês nunca encontraram, que estão do outro lado do globo, serão ajudadas pela vibração elevada de vocês.

Somente devem ajudar as pessoas quando elas se dirigirem a vocês e pedirem ajuda. Uma lei espiritual especifica que se você impõe ajuda aos outros, então no final, você irá perder uma grande quantidade de energia; ajudando aos outros e não ajudando a si próprios deixará vocês em uma situação de depressão ou talvez de pouca abundância; saibam que ajudando a vocês mesmos, estarão ajudando a todos no planeta. Saibam que esta é a forma que tem que ser. Primeiro de tudo vem o amor, a alegria e a liberdade para com vocês próprios; em segundo, vocês apenas podem dar este presente se o tiverem internamente.

A habilidade de ser implacável, ser claro, estar focado e tomar a ação; a habilidade de permanecer na integridade, a qual quer dizer, pensar, sentir e agir como uno, estará por natureza em segundo. Vocês se tornarão muito poderosos e adoráveis ao mesmo tempo.
Agora então, permitam que seus corações e suas mentes se conectem e permitam que a energia de amor, sabedoria e poder flua através do corpo de vocês, permitam que esta energia limpe qualquer energia negativa que esteja no caminho. O verdadeiro sentido de ser de vocês entrará em seus corpos, o verdadeiro sentido de crer no Divino, verdadeiro sentido de existência, em unidade com o Universo; isto é o que sentirão, não poderão sentir mais solidão.

Permitam-se permanecer conectados e enquanto estão neste processo percebam que há um aspecto da criança interna que teme o Divino. Busquem esta criança no corpo de vocês; provavelmente a encontrarão na escuridão, escondida; há uma quantidade enorme de luz no corpo de vocês agora, à medida que falamos; permitam que a luz penetre na escuridão onde esta pequena criança se esconde e quando encontrá-la permitam que ela seja mantida em um lugar seguro.

Deixem esta criança expressar toda sua raiva, todo ressentimento que ela sente do Divino, isto também é parte de sua experiência. Vocês não podem se permitir se distanciar tanto do Divino, parte de vocês sabe disto e parte não; não sintam raiva, e ao mesmo tempo permitam a esta criança expressar sua raiva na forma que ela desejar, apenas mantenham a criança em um lugar seguro...

Apreciem o sentimento de amor, de poder e de sabedoria emergindo internamente nos corpos de vocês, quando esta criança estiver cansada de sentir raiva, cansada de expressar o que quer que seja que ela esteja expressando de si mesma, então mantenham esta criança no coração de vocês, no santuário do coração de vocês, verdadeiramente co-criar com o Espírito significa primeiramente curar a criança interna. Se a criança interna não está curada, esta criança criará e criará e criará uma experiência até que seja percebida, notada e até que seja curada.

Até que a criança interna esteja verdadeiramente curada e verdadeiramente se encontre integralmente neste santuário, o coração de vocês o qual chamaremos de santuário Divino, vocês verdadeiramente não podem co-criar com o Espírito; assim que, uma vez que a criança interna de vocês seja levada à plenitude, será como se vocês se convertessem na vontade Divina.

Permitam que a criança interna entre no coração de vocês e permitam este sentimento de plenitude. Quando vocês sentirem a criança dentro do coração de vocês, reconheçam a criança e realmente conectem esta criança ao Divino e a Mãe Terra. Mantenha esta criança em um lugar realmente seguro e dê a esta criança pais completamente iluminados que cuidarão dela e irão amá-la por toda eternidade.

Quando sentirem que estão prontos, retornem lentamente, lentamente ao estado normal de consciência.

Sigam bem, cuidem-se.

Este é Kryon e sua comitiva se despedindo. E assim é.
Canalizado por David Brown - retirado do site:http://www.kryon.org.za

CITAÇÃO DO DIA - 30/09/09

O maior homem do mundo é aquele que
não perde seu coração de criança.
Meng-Tzu

terça-feira, 29 de setembro de 2009

VÍDEO - ONDE ESTÁ O SEU BRILHO?

TEXTO DO DIA - ENSINAR

Só conseguimos passar qualquer ensinamento, se o praticamos em nossas vidas.

Dan Millan (”O Manual do Guerreiro Pacífico”) relata a seguinte história:

Uma mãe levou seu filho ao Mahatma Gandhi e implorou: “por favor, Mahatma, peça ao meu filho para não comer açúcar”.

Gandhi, depois de uma pausa, pediu: “me traga seu filho daqui a duas semanas”.

Duas semanas depois, ela voltou com o filho. Gandhi olhou bem fundo nos olhos do garoto e disse: “não coma açúcar”.

Agradecida - mas perplexa - a mulher perguntou: ” por que me pediu duas semanas?
Podia ter dito a mesma coisa antes!”

E Gandhi respondeu:
“há duas semanas atrás, eu estava comendo açúcar”.
Autor: Paulo Coelho

CITAÇÃO DO DIA - 29/09/09

Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina.
Cora Coralina

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

VÍDEO - COMIDA VIVA - PARTE 1

Obs.: Este vídeo está dividido em 8 partes no you tube, mas no site do Dr. Alberto pode-se assisti-lo na integra, sem cortes.

Vale a pena assisti-lo - passamos a ter um outro conceito sobre alimentação.

Site: Oficina da Semente: http://www.oficinadasemente.com/dr-alberto-p-gonzalez

TEXTO DO DIA - COMIDA VIVA

Brotos, grãos, sementes, raízes. Conheça o menu da moda, que,
além de delicioso e supernutritivo, oferece uma alternativa
para a saúde – a sua e também a do planeta – e desperta o apetite
de quem quer ganhar energia sem precisar cozinhar nada

Você já sabe que consumir verduras frescas, grãos e sementes é um prêmio para a saúde e a silhueta. Agora, imagine um cardápio tão fresco e natural que os ingredientes – orgânicos, para o bem da Terra – ainda estão vivinhos na hora de comer. Assim é a comida viva, que prioriza o consumo de alimentos crus e grãos germinados. Para experimentar, não é preciso fazer nenhuma mudança radical em sua dieta do dia a dia. “Em vez de restringir demais, preferimos estimular a introdução de itens saudáveis.

Desse modo, o próprio corpo tende a fazer escolhas melhores a cada refeição”, explica o cirurgião Alberto Peribanez Gonzalez, doutor em microcirculação e nutracêutica (especialidade que estuda o poder curativo dos alimentos) e autor do livro Lugar de Médico É na Cozinha (Ed. Alaúde). Ele acredita que apenas os alimentos vivos são capazes de eliminar de forma eficaz resíduos e toxinas acumulados em nosso organismo.

Outra vantagem é o preparo rápido: basta um bom liquidificador, facas e peneiras. O fogão (usado apenas para amornar sopas e ensopados de vegetais) deixa de ser protagonista. “A digestão é mais fácil, o que contribui para aumentar a disposição, já que se gasta bem menos energia no processo digestivo”, explica Ana Branco, pesquisadora alimentar e pioneira da comida viva no Brasil. Para ela, que também é professora de desenho industrial na PUC-Rio, essa opção alimentar é uma espécie de arte. “Desperta os sentidos e a criatividade”, diz a mestra, que há 15 anos coordena o projeto Convivências com o Biochip, em que são investigados os poderes dos frutos da Terra.

“As sementes germinadas são como um chip que concentra energia vital; daí vem o nome biochip. Antes, minhas oficinas eram procuradas para curar doenças. Hoje, muita gente vem porque realmente gosta. Já cheguei a formar grupos de 150 pessoas. Para quem não sabe cozinhar, então, é uma beleza. Por isso, atrai muitos homens e jovens em busca de vitalidade.”

Segundo Ana, depois de uma semana tomando suco verde enriquecido com brotos (veja a receita do Suco da Luz do Sol*), já é possível sentir a diferença. “Um copo de 300 mililitros supre as necessidades calóricas e proteicas por até três horas, diminui a acidez gástrica e regula o intestino”, completa o médico Alberto Gonzáles. Ela também recomenda experimentar e incorporar ao cardápio alternativas como o “canelone vivo”, cuja massa é feita com finas fatias de abobrinha crua, o que dá a mesma textura do macarrão al dente. No recheio, em vez de queijo, pasta de castanha-do-pará (veja no site esta e outras receitas).

A história do mineiro Flávio Passos, 27 anos, chef de cozinha, é considerada exemplar pelos adeptos dessa nova onda: ele revela que, quando garoto, consumia somente enlatados, batatas fritas, refrigerantes, chocolate, macarrão instantâneo e nada de alimentos naturais, como verduras e frutas, nem grãos integrais.

Costumava sentir tonturas, dores de cabeça e enjoos. Aos 15 anos, descobriu que estava com cirrose, grave doença do fígado. “Quando tive que cuidar da alimentação, percebi que era difícil cortar o que fazia mal e apenas acrescentei verduras, legumes e grãos integrais. Melhorei e, há anos, controlo a doença sem medicamentos”, comemora. Flávio acabou estudando nutrição e tornou-se professor de alimentação viva.

SUCO DA LUZ DO SOL

Ingredientes:
2 maçãs, sem sementes, em pedaços.
Um punhado de legumes e raízes crus, como cenoura, pepino, abóbora, abobrinha, nabo, inhame, quiabo, couve-flor, gengibre (para um toque picante) Um punhado de folhas verdes comestíveis, como couve, chicória, hortelã, almeirão, rúcula, agrião Um punhado de sementes de girassol germinadas (veja abaixo como germinar)

Preparo:
Primeiro, coloque as maçãs na centrífuga. Junte os grãos germinados, em seguida as folhas, os legumes e a raiz. Beba imediatamente.

Obs.
Prefira os orgânicos e varie sempre os ingredientes. A maçã equivale à água do suco e deve ser o elemento constante. Se quiser, pode acrescentar outras frutas, exceto melão e melancia. Não coloque água e regule o sabor a gosto: a maçã acentua o doce; folhas escuras, o amargo.

BROTO LEGAL
É possível fazer o suco verde sem os brotos, mas eles o enriquecem, pois concentram as qualidades nutritivas da planta.

Ana Branco ensina a fazer a germinação:
1. Compre sementes cruas de girassol sem casca (vendidas em boas casas de produtos naturais).
2. Coloque de 1 a 3 colheres (sopa) das sementes em um vidro de boca larga. Cubra com água limpa.
3. Deixe de molho por uma noite ou, no mínimo, por oito horas.
4. Cubra o vidro com um pedaço de filó, prenda o tecido com um elástico e emborque o vidro para escorrer. Enxágue bem os grãos em água corrente. Escorra novamente.
5. Incline o vidro em um escorredor, em lugar sombreado e fresco. Deixe mais oito horas
6. Antes de comer ou adicionar ao suco, sempre lave os brotos em água corrente esfregando muito bem para eliminar todos os resíduos e gases tóxicos naturais da germinação.

Texto de Liliane Oraggio - Revista Cláudia

CITAÇÃO DO DIA - 28/09/09

Manter o corpo em boa saúde é um dever...
caso contrário não seremos capazes
de manter nossa mente forte e clara.
Buda

domingo, 27 de setembro de 2009

VÍDEO - EFT - GARY CRAIG - PARTE II

VÍDEO - EFT - GARY CRAIG - PARTE I

VÍDEO - EFT - UM INSTRUMENTO PARA CURA UNIVERSAL

TEXTO DO DIA - O QUE É EFT?

A EFT - Emotional Freedom Techniques (Técnica de Libertação Emocional) – também pode ser chamada de “Acupuntura Emocional sem Agulhas”. A técnica se baseia em descobertas realizadas pelo Dr. Roger Callahan, PhD, psicólogo norte americano que também é estudioso de acupuntura e cinesiologia aplicada.

O método consiste no desbloqueio dos canais energéticos, que são chamados de meridianos, enquanto o indivíduo se sintoniza em um problema emocional ou físico. Estes são os mesmos meridianos estudados pela acupuntura e pode-se dizer que a EFT é uma “versão emocional” desta outro técnica, sem no entanto precisar do uso de qualquer tipo de agulha.

O desbloqueio é realizado através de leves batidas com as pontas dos dedos nos terminais dos meridianos, enquanto o paciente está sintonizado no problema através da repetição de frases lembretes (frases que trazem a tona os sentimentos negativos que precisam ser trabalhados, e indicam ao sistema energético o que está sendo tratado). Este processo é simples, porém muito poderoso, trazendo resultados profundos e duradouros. Não se trata de massagem, shiatsu, ou de qualquer outra técnica. A EFT é um método próprio e sua aplicação tem particularidades que fazem o método obter uma eficácia acima da média, sendo ao mesmo tempo simples de aprender.

O grande diferencial do método, é que os bloqueios emocionais são trazidos a tona durante a aplicação através das lembranças e memórias que são estimuladas pela conversa, para que sejam eliminados e desbloqueados de forma permanente, através das batidas nos terminais dos canais energéticos. Isso aumenta bastante a eficácia da técnica quando comparamos com outros processos. Ou seja, o método combina sempre falar e pensar em questões emocionais, ao mesmo tempo em que se desbloqueia os meridianos.

Os resultados da aplicação desta técnica é a resolução de problemas emocionais, normalmente de forma rápida, mesmo para aqueles problemas em que a pessoa vem há anos se tratando e estão profundamente enraizados. Uma única sessão é geralmente suficiente para eliminar completamente uma fobia, ou para tratar a dor de uma memória traumática, uma mágoa entre muitos outros problemas. Alguns problemas, no entanto, exigem persistência e habilidade para que se atinja o objetivo desejado. Ainda assim, costuma se obter resultados bem mais rápidos quando comparamos a outras técnicas.

Aprendemos na EFT que as emoções negativas estão ligadas a uma interrupção no fluxo energético do nosso sistema, e, uma vez que este fluxo seja restabelecido, o sentimento negativo desaparece. A EFT é talvez a técnica mais eficaz que existe para restabelecer este fluxo, e é por isso que os resultados são bem expressivos.

O que posso tratar com a EFT?
Basicamente, qualquer dificuldade emocional ou sentimento negativo: raiva, mágoa, tristeza, claustrofobia, medo de altura, de multidão, medo de falar em público, medo de dirigir, medo de animais e insetos, todo e qualquer tipo de fobia não citada aqui nesta lista, memórias traumáticas (de acidentes, violência, seqüestro, assalto, de guerra...), transtorno do estresse pós traumático, e etc. Pode-se ainda tratar com sucesso casos como: ansiedade, obesidade, vícios (cigarro, bebida, drogas, chocolate, comida...), roer unhas, depressão, síndrome do pânico, stress, insônia e etc.

Casos de dores: dores crônicas ou não, enxaqueca e todo tipo de dor de cabeça, dor de coluna, dores nas juntas, dores nos tendões, cólicas menstruais, dores devido a traumas físicos novos ou antigos e todas as dores não listadas aqui. Geralmente tem resultados muito rápidos no alívio das dores.

Problemas físicos: Pressão alta, diabetes, asma, atrite, alergias de todos os tipos, e etc... Mas como poderia ser possível melhorar males físicos se a EFT é para problemas emocionais? Na visão da acupuntura e outras terapias holísticas, há uma ligação inseparável entre as doenças físicas e problemas emocionais, e isto está se tornando cada vez mais aceito por médicos e cientistas e até mesmo pelas pessoas comuns. Estamos percebendo, a medida que o tempo passa, que esta ligação é muito maior do que se pensava anteriormente. Quando aliviamos sentimentos negativos com a EFT, as doenças físicas cedem parcial ou totalmente.

Podemos ainda aplicar a EFT diretamente para sintomas físicos e obter, como reflexo, uma melhora da saúde emocional.
Texto retirado do site http://www.eftbr.com.br

Site Gary Craig -
http://www.emofree.com/
Manual do EFT em Português ( em outras línguas):

CITAÇÃO DO DIA - 27/09/09

A essência de toda a vida espiritual
é a emoção que existe dentro de você,
é a sua atitude para com os outros.
Dalai Lama

sábado, 26 de setembro de 2009

VÍDEO - IMAGENS DO UNIVERSO

TEXTO DO DIA - DESAFIO DA GRATIDÃO

Retirado do site Gratitude Challenge

Bem-vindo ao Desafio de Gratidão, um projeto de 21 dias criado para ajudá-lo a tomar nota do lado bom da vida.

Enquanto Tiny Prints acreditamos que compartilhar gratidão pelas experiências diárias pode revitalizar nosso comprometimento em viver a vida de forma excelente.

Por isso, nós convidamos você a tirar alguns minutos por dia apreciando todas as pequenas bênçãos da vida através da seguinte lista de tarefas.

Muitas das atividades solicitarão que você escreva as coisas pelas quais você se sente grato.

Por favor, fique à vontade para fazê-lo em qualquer meio disponível para você, mesmo que seja em um diário ou blog pessoal.

Lembre-se de acompanhar cada item em seu dia designado, e não pule!

É importante estar presente e realizar cada diretriz no seu próprio ritmo.


A PROMESSA DA GRATIDÃO

Com uma percepção otimista, Eu, ______________________________, prometo cumprir os termos do Desafio da Gratidão. Nos próximos 21 dias, eu prometo completar as atividades no meu calendário de gratidão, incluindo as entradas escritas no diário, tirar fotos e conectando com amigos. Eu prometo tomar nota das pequenas bênçãos diárias e agradecer pelos relacionamentos, experiências e oportunidades que fazem minha vida única. Deste dia em diante, me comprometo a viver o lado mais brilhante da vida.

Assinatura: _____________________________________
Data: _______________


SEMANA 1 – SEJA GRATO PELO QUE VOCÊ TEM

DIA 1
Hoje você inicia O Desafio da Gratidão. Assine o contrato
e assuma o compromisso de anotar e agradecer pelos próximos 21 dias.
Expresse o porquê de ter aceitado esse desafio e o que
você espera obter dele.

DIA 2
Use o alfabeto como uma diversão e formatação rápida para criar uma lista de coisas pelas quais você se sente grato. Partilhe esta lista com sua rede social através de e-mail, um post do blog ou página do Facebook ou MySpace.

DIA 3
Escreva sobre alguma coisa que você se sente grato em sua vida hoje.

DIA 4
Escreva uma mensagem curta de agradecimento por algumas das coisas
“negativas” de sua vida.

DIA 5
Tire cinco minutos para escrever sobre como você é grato por todas as coisas maravilhosas que você possui atualmente em sua vida. Não deseje pelo que não possui – em vez disso, avalie todas as bênçãos que você já aproveita.

DIA 6
Tire alguns minutos para telefonar (visitar) alguém que você não fala
durante um tempo. Diga a essa pessoa o quanto você a aprecia.

DIA 7
Tire uma foto de uma coisa, pessoa, lugar, ou um momento específico que faça você se sentir grato. Compartilhe com sua rede social.

SEMANA 2 – SEJA GRATO POR TODAS AS COISAS AO SEU REDOR

DIA 8
Envie notas de agradecimento para cinco pessoas que merecem um
pouco de reconhecimento.

DIA 9
Divirta-se com as pessoas ao seu redor. Aproveite para apreciar seus talentos únicos, habilidades e personalidades.

DIA 10
Escolha um dos seus cinco sentidos para se concentrar em cada dia. Anote quantos presentes chegam até você via essa única porta de entrada. Escreva sobre essa experiência.

DIA 11
Tente ver o mundo através dos olhos de uma criança. Pense sobre as coisas que você aceita como verdadeiras no dia-a-dia, e então expresse gratidão por todas as coisas, para as necessidades básicas que sustentam sua vida atual.

DIA 12
Hoje, faça um esforço para viver a vida com uma perspectiva positiva. Contenha-se em criticar as pessoas ao seu redor. Ouse ver o copo metade cheio. Ouça mais. Se entregue livremente. Pratique a gentileza em todas as oportunidades.

DIA 13
Escolha três amigos ou membros da família que você vê regularmente.
Observe suas ações e gestos através de lentes positivas, assumindo sua
bondade e testemunhando suas melhores intenções.

DIA 14
Já se passaram duas semanas desde que você iniciou O Desafio da Gratidão. Escreva sobre como o Desafio mudou sua perspectiva até agora.


SEMANA 3 – SEJA GRATO POR QUEM VOCÊ É.

DIA 15
Tire tempo para se focar em si mesmo. Aprecie e agradeça pela sua
personalidade única, habilidades e talentos.

DIA 16
Fique na frente do espelho por cinco minutos e foque em pelo menos cinco coisas que você ama em si mesmo. Anote em seu diário.

DIA 17
Escreva sobre algo que você se sente grato em sua vida hoje.

DIA 18
Nos últimos três dias, você se focou em apreciar o que faz você único.
Escreva sobre as coisas que o faz tão adorável.
Aproveite para apreciar seu estilo pessoal, talentos e charme.

DIA 19
Tenha confiança em todas as escolhas feitas hoje e seja grato por acreditar em si mesmo.

DIA 20
À medida que O Desafio vai terminando, escreva uma nota de agradecimento a si mesmo. Agradeça a si mesmo por não ter tido pressa em parar e focar em todas as pequenas coisas para as quais você se sente grato.

DIA 21
Reflita sobre O Desafio de Gratidão de 21 dias e o que este processo significou para você.

CITAÇÃO DO DIA - 26/09/09

Sentir gratidão e não expressá-la,
é como embalar um presente e não entregá-lo.
William Arthur Ward

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

VÍDEO - MEDITAÇÃO REFLEXIVA NO ROSA

TEXTO DO DIA - O MESTRE QUE RESIDE DENTRO DE NÓS

Tenho aprendido que seguir o chamado do coração é sempre mais seguro do que se guiar pelo que os outros esperam de nós ou projetam em nós. Ainda que em um primeiro momento possamos nos sentir inseguros entre escutar a voz da razão ou do sentimento, está última será sempre a verdadeira e certeira, pois conectadas com nossa sensibilidade e intuição que ultrapassam os limites de tempo e espaço e nos projetam para uma realidade futura e causal. Isso não significa que devamos deixar de usar a razão, mas razão e sentimento devem andar juntos, razão sem sentimento é como um solo infértil, pois é o sentido que somente enxerga pelo lado de fora, e não pelo lado interior, onde podemos entrar em contato com nossa verdade mais profunda.

E ser verdadeiro consigo mesmo é a tônica desses novos tempos. Ego e máscaras só servem para nos distanciarmos do nosso verdadeiro eu, do ser integral que somos, assim como para nos dissociar de nossos ritmos internos, nossos "timings" essenciais, nossos ciclos tão sagrados ao nosso crescimento.

Muitos desafios têm surgido, e não estão sendo simples de administrá-los. E se é duro ter que viver ainda no mundo da dualidade, imaginem quando se rompem as ilusões de uma realidade que pensamos ser una e íntegra, mas que na realidade era dual? Sim, porquê neste afã de evoluírmos e encontrarmos um lugar de paz e aceitação, também projetamos muito! Muitas vezes elegemos alguém como nosso "mestre", confiamos, endeusamos, para depois constatar que esse suposto mestre era alguém que podia estar um pouco a frente de nós, mas ainda com um caminho longo a percorrer e que a nossa decepção e desilusão é tão somente nossa responsabilidade.

E esse é o outro lado da mesma moeda... A projeção de nossas ilusões de perfeição e luz nos outros. Aprendi que o nosso maior mestre reside dentro de nós, a pequena voz da sabedoria que podemos escutar no mais profundo de nossos corações, a voz de nosso Eu Superior, que nunca se distancia de nós, a Presença que pode ser esquecida, mas a qualquer minuto contactada. Aprendi que jamais devemos ceder nosso poder pessoal a quem quer que seja, pois o despertar da consciência não é algo que alguém, por mais evoluído que seja, possa fazer por nós. Não há "shortcuts" no Caminho.

Este é longo e árduo, mas pode ser abreviado pelo poder de nossa própria vontade e determinação. Os verdadeiros mestres são como amigos mais velhos, nos dão dicas valiosas, nos ensinam algumas práticas para alcançarmos estados mais plenos de consciência, mas o sucesso da empreitada depende somente de nós. Não há caminho mágico e instantâneo, mas momentos mágicos podem ocorrer nessa caminhada e são frutos de nossa intenção constante de darmos um passo adiante em nossa evolução de consciência.

E quando escolhemos o caminho da unidade, o caminho da dualidade fica insuportável, difícil e sofrível. Constatar que ainda possamos ser alvo de antipatia e incompreensão, quando dentro de nós a intenção de uma união interna, compreensão e aceitação verdadeira do outro está presente nos magoa sim, ainda que tenhamos plena consciência da inconsciência do outro. Também é coerente que estejamos em um estado de perdão incondicional nesses casos.

Mas ainda assim, perdoando e deixando passar, conviver com situações e pessoas que nos diminuem, ao invés de nos acrescentar algo, não é legal. Aprendi que romper com essas vivências e relacionamentos é o melhor remédio para poder continuar firme e de cabeça erguida em nosso caminho, alinhados como a nossa verdade. Em 2008 antigos relacionamentos se foram, os verdadeiros ficaram e alguns outros verdadeiros se firmaram. Mas sinto que esse processo ainda continua.

Sermos nós mesmos e termos total responsabildade por quem somos e o que criamos não é tarefa fácil não. Mas a cada passo assertivo nos sentimos mais confiantes. Mas aprendi que ser assertivo não é sempre ser bonzinho e perfeito e aceitar tudo o que despejam em nós... Saber dizer não é muitas vezes é o caminho mais efetivo.
Namasté!

CITAÇÃO DO DIA - 25/09/09

Quando o coração fala ao coração,
quemais para dizer?
Ramana Maharshi

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

VÍDEO - HUMILDADE EMPREENDEDORA

TEXTO DO DIA - NINGUÉM É PERFEITO...

Mas, o quanto você aceita desta imperfeição na sua vida?
O quanto você aceita em si mesmo e o quanto você aceita nos seus relacionamentos quando as pessoas erram ou não agem da maneira esperada?

Acho que compreender que o mundo não é perfeito, mas que assim mesmo é maravilhoso e que justamente na aparente imperfeição está o equilíbrio e a beleza, é uma prova de sabedoria. Porém, nem sempre conseguimos ver as coisas desta forma. Na maioria das vezes, ficamos procurando coisas e pessoas perfeitas, isso quando esse pensamento não se transforma numa atitude obsessiva de querer tudo perfeito.

Conheço pessoas que perderam totalmente o equilíbrio e se tornaram terrivelmente perfeccionistas, exigindo de si mesmas comportamentos cada vez mais perfeitos. Pessoas que sentem vergonha de errar, pessoas que não conseguem aprender uma outra língua, nem se expressar em público em situações corriqueiras como uma apresentação num grupo de trabalho. E este comportamento que trava a vida das pessoas está justamente associado a esta sede de perfeição e a uma espécie de orgulho de proteção. As pessoas assim se sentem imperfeitas e olham apenas para seus erros sem forças para modificá-los. Acham que todo mundo está reparando nos seus atos falhos e se martirizam e trancam a vida de uma forma radical. Felizmente, tudo isso pode ser mudado. Se a pessoa entender que pode errar e se permitir caminhar na vida podendo cometer erros e ir crescendo com o aprendizado, tudo bem...

De fato, a vida fica bem. Mas para isso acontecer, precisamos reforçar a auto-estima. Quem tem auto-estima se dá o direito de errar e refazer seus caminhos. Quem sabe que pode aprender com a vida e que não existe nenhuma humilhação em reconhecer os seus erros pode muito bem conviver com os autos e baixos da vida.

Vejo que a auto-estima é fundamental para o crescimento humano. No mundo material, o racional é muito requisitado e aprendemos muita coisa usando a mente e podemos muito bem também adquirir conhecimento usando um crescimento emocional que acontece através da troca de experiências entre as pessoas, no convívio social saudável e tudo isso exige de nós um atributo espiritual que é a humildade.

Veja bem que humildade não tem nada em comum com pobreza, ou com humilhação; também não tem ligação com se sentir inferior ou menos inteligente que os demais. Reconhecer um erro, aceitar críticas não é nada fácil, mas faz toda a diferença na manutenção de um relacionamento saudável. Seja ele profissional ou pessoal. Se nos fixarmos tentando nos proteger dizendo para o mundo e para nós mesmos que somos perfeitos, nos tornamos pessoas insuportáveis no convívio.
Ego, vaidade e orgulho são necessários para o nosso crescimento, porém se convivemos em grupo todos também precisam destes atributos assim incluir uma boa dose de flexibilidade é fundamental.

Anna veio me procurar para saber quem era o namorado em suas vidas passadas. Expliquei que a sessão estaria focada nela e em seus desafios pessoais e que essa história poderia ou não ser o foco deste encontro. Enfim, expliquei que temos inúmeras vidas passadas etc.

O que apareceu em seguida foi uma vida de uma moça que tentava fazer tudo correto e exigia demais de si mesma e das pessoas com isso tinha se tornado arrogante no convivo. Foram mostradas também várias vidas de reclusão, vidas em que ela foi freira e se fechou no claustro, vidas em que viveu sonhos e não enfrentou a convivência real entre as pessoas. O namorado não apareceu. O que de certa forma causou uma decepção...
Mas se a causa de todos os problemas está sempre em nós por que se decepcionar?

No final, ela me contou que vivia uma relação afetiva que não seguia em frente. Há 6 anos estava investindo nesta relação com um homem que não se expunha, não a apresentava para os amigos e nem sequer assumia o namoro. Por que isso? Perguntei percebendo sua confusão mental.
“Maria Silvia, para ser sincera, não sei porque aceito isso. Sou super exigente comigo e dele suporto tudo, até viver uma relação que não existe”. Disse ela, segurando as lágrimas.“Anna, você percebe que você de alguma forma perdeu a auto-estima e aceita essa situação cheia de sofrimento porque já se machucou demais?”

Encaminhei esta moça para um tratamento mais profundo porque ela estava precisando compreender mais a si mesma. Mas posso dizer, amigo leitor, que esse tipo de atitude radical é mais comum do que parece porque as pessoas sofrem sozinhas e têm muita dificuldade de assumir o sofrimento e compartilhar suas histórias com outras pessoas, por falta de oportunidades ou por falta de confiança. O fato é que agindo assim, preservando-se, tentando manter a aparente perfeição, estão errando ainda mais.

Amigo, reconhecer os erros é o caminho para a vida dar certo... Pode acreditar!
Texto de Maria Silvia Orlovas - http://somostodosum.ig.com.br/p.asp?i=4802

CITAÇÃO DO DIA - 24/09/09

Quando sentires que não sabes nada,
então estás pronto para aprender.
A Mãe

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

VÍDEO - VOCÊ

TEXTO DO DIA - DESCOBRINDO A SUA VERDADE

Meus queridos amigos:

Hoje queremos falar sobre como descobrir a VERDADE. Cada pessoa tem um sagrado e único ponto de vista sobre o que é certo em sua vida, empresa, família e nação. Se cada um agisse de acordo com sua VERDADE PESSOAL, vocês perceberiam que haveria muito mais comunicação honesta, mais interações autênticas e mais mudanças de posturas e condutas em suas vidas individuais e coletivas.

Muitos já sentem as mudanças em reconhecerem suas próprias verdades, porque está cada vez mais difícil esconder a VERDADE nestes momentos de mudanças planetárias.

Conforme DEUS envia mais LUZ e mais AMOR ao seu planeta, você não pode se esconder da sua Verdade Pessoal. Percebam, meus queridos, que ninguém mais consegue esconder a VERDADE PESSOAL; seus amigos, familiares, nem mesmo seus guias espirituais podem lhes dar uma maior visão do que aquela que você mesmo pode CRIAR sendo HONESTO CONSIGO MESMO.

Como você reconhece a sua VERDADE ? Como se tornar este SER HONESTO?

Queremos compartilhar um exercício simples:
1 - Sente-se e calmamente respire, sentindo a respiração que passa através do seu coração. Respire Luz Branca no seu coração.
2 - Pergunte-se: Qual é a minha VERDADE sobre este assunto?
3 - Concentre-se em seu coração e espere até que a resposta venha . Sua mente raramente lhe traz a VERDADE. Sua mente lhe traz razões, considerações práticas, e diretrizes típicas guiadas pelo medo. Seu coração talvez ignore sua mente, mas seu CORAÇÃO sempre lhe traz a SUA VERDADE .

Agora, o que você faz quando percebe que está vivendo uma situação que não é a sua VERDADE ? Talvez a sua VERDADE AGORA seja arrumar outro emprego, ou curar seu relacionamento, ganhar mais dinheiro para viver com mais conforto, querer se expressar com mais autenticidade, expandir sua capacidade de amar, mas você não sabe como agir para que tudo isso se torne realidade.

Este é o momento em que você olha para o céu e pede ajuda:
1. Respire profundamente, mais uma vez sentindo que sua respiração passa por seu coração.
2. Decida firmemente que você tem valor e é merecedor de ajuda, e que você não quer mais CONTROLAR a sua vida de forma tão amarrada. Em outras palavras, decida-se escolher receber diretrizes espirituais.
3. Peça por diretrizes específicas, criando a vida que esteja mais em harmonia com a sua VERDADE, na área que você quer melhorar primeiro.
4. Libere o CONTROLE sobre como e quando a diretriz virá e permita que a Hoste Angélica atue através de VOCÊ!

Lembre-se de que todas as respostas vem no " tempo de Deus ". Um pedido autêntico para viver uma vida autêntica sempre será atendido, basta você querer e decidir que está pronto para receber auxílio. É importante dizer o que você SENTE que merece receber, e não o que você "SABE" ser merecedor em receber.

Nós apoiamos cada um de vocês em suas decisões, nós os amamos e desejamos que cada um possa viver a vida de acordo com as Verdades mais profundas da Alma.
Nós somos, Seus Anjos Guardiões"
Canalizado por Ann Albers - www.visionsofheaven.com
Retirado do site: www.caminhosdeluz.org

CITAÇÃO DO DIA - 23/09/09

Não é dado ao homem conhecer a Verdade total.
Seu dever é viver de acordo com a

Verdade que ele percebeu.
Gandhi

terça-feira, 22 de setembro de 2009

VÍDEO - CÉU E TERRA - MELODIA DAS CORRESPONDÊNCIAS

TEXTO DO DIA - HERMES TRIMEGISTO

Hermes Trimegisto foi um filósofo egípcio que se supõe ter vivido 2 mil anos antes de Cristo. Sendo identificado pelos eruditos com o deus lunar egípcio TOT, é um instrutor, conforme significa o seu nome, ou seja, um agente de Sabedoria Eterna.

Trimegisto significa 3 vezes grande, dado os seus conhecimentos abarcarem os três mundos: físico, astral e mental. Diz-se que descobriu a Aritmética, a Álgebra, a Geometria, a Astronomia, o Desenho, o Jogo dos Dados, o Alfabeto e a Escrita.

Suas filosofias mágico-esotéricas são conhecidas pelo nome de Hermetismo ou Sabedoria Hermética, tendo-se difundido por todos os países do Médio e Extremo Oriente e Mediterrâneo. Sua sabedoria influenciou os Sete Sábios da Grécia; no Judaísmo, no Cristianismo, no Budismo, no Yoga e até mesmo na filosofia de Platão e de Sócrates suas influências foram sentidas. Da China a Roma os seus ensinamentos fizeram-se sentir na Literatura, nas Ciências, na Religião, na Magia e na Alquimia.

Os segredos de Hermes eram, no entanto, encerrados em símbolos, transmitidos pelos iniciados aos seus seguidores, através das provas dos Mistérios e de duros estudos nas Escolas de Sabedoria.

De Hermes deriva não só a filosofia esotérica, como também a exegese, ou explicação da referida sabedoria. A esta dá-se o nome de Hermenêutica, a arte de interpretar textos para descobrir o seu verdadeiro significado oculto, em especial a interpretação de símbolos, sendo esta imprescindível para a compreensão do mundo esotérico da Cabala ou da Alquimia.

A Hermes atribue-se 42 livros de rara importância pois englobam a totalidade dos ramos da Filosofia, da Mística e das Ciências. Seus textos encontravam-se guardados na famosa Biblioteca de Alexandria até a infeliz destruição desse verdadeiro templo do saber.

Através do pouco que se salvou dos vários desastres que vitimaram a referida Biblioteca e também por meio de cópias, citações, fragmentos e antigas traduções, chegou até aos dias de hoje aquilo que constitui a parte mais interessante da doutrina e da filosofia hermética do antigo Egito. Um dos mais importantes tratados de Hermes, o PYMANDER (para os ocultistas significa Mente Superior ou Iluminada, no sentido de Guia, Mestre ou Pastor de Homens) ou POEMANDER (talvez por alusão a Poimen, pastor de Hermes), que trata da divindade da alma humana no sentido místico.

No PYMANDER definem-se os 7 Mundos, os 7 Planos da Evolução ou condições da existência, os 7 Princípios Herméticos, que posteriormente são explicados no KYBALION, um livro esotérico, escrito por três dos seguidores de Hermes.

Os 7 Princípios de Hermes são:
1º O MENTALISMO - Tudo é mente.
2º A CORRESPONDÊNCIA - Existe uma correspondência entre os vários estados do ser e da vida e entre as leis e os fenômenos.
3º A VIBRAÇÃO - Tudo está em movimento, nada permanece imóvel.
4º A POLARIDADE - Tudo é dual e tem dois pólos.
5º O RITMO - Tudo se manifesta num movimento de fluxo e refluxo.
6º A CAUSA E EFEITO - Todo efeito tem uma causa e toda causa tem um efeito.
7º A GERAÇÃO - A geração manifesta-se em tudo, estando sempre em ação os princípios masculino e feminino.

I: O primeiro Princípio é o Principio do Mentalismo:
"O TODO é MENTE; o Universo é Mental". Tudo e todos que existem de visível ou oculto funcionam porque fazem parte de um todo. Tudo faz parte da criação de uma mente onipresente, tudo faz parte de um poder total.
Este é, sem dúvida, o mais importante de todos os princípios já que nele estão contidos todos os outros. O TODO (ou seja a realidade que se oculta em todas as manifestações de nosso universo material) é Espírito, é Incognoscível e Indefinível em si mesmo, mas pode ser considerado como uma Mente Vivente Infinita Universal.

II: O segundo Princípio é o da Correspondência:
"O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima".A característica de um corresponde, de certa forma, à característica de outro, ou vice-versa. A compreensão deste princípio nos ajuda a explicar todos os fenômenos da natureza e a compreender a própria existência da vida. Os segredos da Natureza se tornam claros aos olhos do estudante que compreender este princípio-chave, aplicado à manifestação universal e que explica os diversos planos do universo material, mental e espiritual.

III: O terceiro Princípio é o Princípio da Vibração:
"Nada está parado, tudo se move, tudo vibra".Nada neste mundo está em repouso, tudo está em constante movimento. Tudo tem a sua infinita vibração, embora algumas coisas pareçam estar em repouso, na verdade estão dentro de um Universo que não pára de vibrar.
Este princípio nos explica que tudo, em nosso Universo, está em constante movimento, isto é, em constante evolução. Ele explica que as diferenças entre as diversas manifestações de Matéria, Energia, Mente e Espírito resultam das ordens variáveis de Vibração. Desde O TODO, que é puro Espírito, até a forma mais grosseira de Matéria, tudo está em vibração.
Quanto mais elevada for a vibração, tanto mais elevada será a posição na escala.

IV. O Quarto Princípio é o Princípio de Polaridade:
"Tudo é Duplo; tudo tem pólos; tudo tem o seu oposto; o igual e o desigual são a mesma coisa; os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em grau; os extremos se tocam; todas as verdades são meias-verdades; todos os paradoxos podem ser reconciliados."
Tudo tem o seu pólo oposto para o perfeito equilíbrio e funcionamento contínuo do ciclo do universo. Somente os lados opostos uns aos outros conseguem se unir, transformando-se em uma parte do conjunto do universo.

V: O quinto Princípio Hermético é o Princípio de Ritmo:
"Tudo tem fluxo e refluxo; tudo tem suas marés; tudo sobe e desce; tudo se manifesta por oscilações compensadas; a medida do movimento à direita é a medida do movimento à esquerda; o ritmo é a compensação."
As coisas estão sempre em constante movimento e esta lei explica o ritmo desses movimentos. É através da seqüência circular repetida de um mesmo movimento do caminho que se compõe o resultado da transformação.

VI: O sexto Princípio Hermético é o Princípio de Causa e Efeito:
"Toda Causa tem seu Efeito, todo Efeito tem sua Causa; tudo acontece de acordo com a Lei; o Acaso é simplesmente um nome dado a uma Lei não reconhecida; há muitos planos de causalidade, porém nada escapa à Lei."
Nada no mundo acontece por acaso, tudo tem sua causa, e essa causa é o efeito de outra causa, e assim por diante; é uma cadeia circular infinita de causas e conseqüências.

VII: O sétimo Princípio é o Princípio do Gênero:
"O Gênero está em tudo; tudo tem o seu princípio masculino e o seu princípio feminino; o gênero se manifesta em todos os planos."
Tudo e todos têm seu lado feminino e masculino. É assim que o Universo é formado. Masculino possui Feminino e vice-versa. O termo chinês yin-yang considera essa idéia a base para o equilíbrio, tanto em sua característica criativa como objetiva. O nosso ânima (poder feminino) e o animus (poder masculino) devem estar sempre em harmonia.

Texto de Geraldo de Souza - site Somos Todos Um

CITAÇÃO DO DIA - 22/09/09

A transformação pessoal consegue
e tem efeitos globais.
Conforme nos movemos, também o mundo

se move, porque o mundo somos nós.
A revolução que salvará o mundo
é basicamente uma questão pessoal.
Marianne Williamson

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

VÍDEO - HO'OPONOPONO

TEXTO DO DIA - COMO PRATICAR O HO'OPONOPONO

Aqui vamos entender porque o intelecto não dispõe dos recursos para resolver problemas, ele só pode manejá-los. E manejar não resolve problemas.

Ao fazer o Ho’oponopono você pede a Deus, a Divindade, para limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias. Você assim neutraliza a energia que você associa à determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo esta energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade. E dentro de você o espaço liberado é preenchido pela luz da Divindade. Então, no Ho’oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, sua origem.

No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça a Deus:

“Divindade, limpe em mim as memórias
que estão causando este problema.
Transmute-as em pura luz”

Então use as frases desta seqüência: “Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.” várias vezes, você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la.
Deixe sua intuição lhe guiar.

Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.

Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.

“Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.

“Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.

A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não. Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terás a resposta quando completamente limpo.

Lembre-se sempre que o que você vê de errado no próximo também existe em você, somos todos Um, portanto toda cura é auto cura. Na medida em que você melhora o mundo também melhora. Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você.

Aqui está a oração original da Kahuna Morrnah Simeona, originadora do Processo Hooponopono da Identidade Própria, oração simples e poderosa:

“Divino Criador, pai, mãe, filho em Um... Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão... Deixe isto limpar, purificar, libertar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativase transmute estas energias indesejáveis em pura luz...
Assim está feito.”

Faça esta oração em relação à qualquer problema com qualquer pessoa; ao se fazer o apelo ao Divino Criador estamos nos dirigindo à divindade que existe dentro de todas as pessoas, que é a extensão do Divino Criador. Só é necessário isso.

Texto de Al McAllister
(
Visite www.hooponopono.com.br para fazer o download do e-book "Hooponopono", grátis.)

CITAÇÃO DO DIA - 21/09/09

A Paz esteja convosco, Toda a Minha Paz,
A Paz que é "Eu", a Paz que é "Eu Sou".

A Paz para todo tempo, agora e
para sempre e eternamente.
Minha Paz "Eu" lhe dou, Minha Paz "Eu" deixo contigo,
Não a Paz do Mundo, mas, somente a minha Paz.
A Paz do "Eu".
Petição Ho'oponopono -
http://www.hooponopono.com.br/peticoes.html

domingo, 20 de setembro de 2009

VÍDEO - WHAT A WONDERFUL WORLD

TEXTO DO DIA - TODAS AS REVOLUÇÕES FRACASSARAM

Amado Osho,
Uma vez, você disse que este é um mundo maravilhoso, mas que ele estava em mãos erradas. Eu concordo com todo o meu ser. Eu sinto isso. Mas como poderemos deter essas mãos gananciosas que estão torturando a natureza e escravizando os homens, se não lutarmos e não brigarmos? Não é preciso destruir o velho, para se construir o novo?

"Essa é uma das armadilhas mais velhas em que o homem tem caído. Sim, eu disse que o mundo é muito belo, mas que ele está em mãos erradas - e, imediatamente, a sua mente começou a pensar em como destruir aquelas pessoas erradas, como tirar o mundo dessas pessoas erradas, livrá-lo de suas mãos.

Ao invés de transformar a si mesmo, ao invés de transformar a sua própria mente, você imediatamente começa a pensar em termos de política. Eu falo religião e você imediatamente interpreta como política. E isso parece lógico, Giovanni, porque isso parece perfeitamente correto: 'Mas como poderemos deter essas mãos gananciosas que estão torturando a natureza e escravizando os homens, se não lutarmos e não brigarmos’?

Mas, se você lutar e brigar, você acha que será capaz de transformar o mundo e toda essa situação? Ao lutar e brigar, você simplesmente vai se tornar como aquelas pessoas contra as quais você está lutando e brigando. Essa é uma das leis fundamentais da vida. Escolha seus inimigos muito cuidadosamente! Os amigos você pode escolher sem qualquer cuidado. Não há qualquer necessidade de se preocupar com os amigos, porque amigos não têm impacto sobre você, eles não impressionam você tanto quanto os inimigos. É preciso tomar muito cuidado com os inimigos porque você terá que brigar com eles. Ao brigar, você terá que usar as mesmas estratégias e as mesmas táticas deles. E você usará essas estratégias e táticas por anos e anos. Elas irão condicionar você. É assim que tem acontecido ao longo das eras.

Agora, quando eu digo que este mundo é muito belo, mas ele está em mãos erradas, eu não quero dizer para você começar a lutar contra aquelas mãos erradas. O que eu quero dizer é: por favor, não seja aquelas mãos erradas, e isso é tudo.

Eu não ensino revolução, eu ensino rebelião, e a diferença é grande. Revolução é política e rebelião é religiosa. Revolução necessita que você se organize como um partido político, como um exército, e lute contra os inimigos. Rebelião significa que você se rebela enquanto indivíduo, você simplesmente sai fora, desiste de todo esse esquema. Pelo menos você não deve destruir a natureza.

E se mais e mais pessoas se tornarem 'desviantes', o mundo poderá ser salvo. Essa será a verdadeira revolução, não política. Ela será espiritual. Se mais e mais pessoas abandonarem as velhas mentes e seus caminhos, se mais e mais pessoas se tornarem mais amorosas, se mais e mais pessoas forem não-ambiciosas, se mais e mais pessoas forem não-gananciosas, se mais e mais pessoas deixarem de estar interessadas em poder político, em prestígio, em respeitabilidade...

... Se milhões de pessoas no mundo simplesmente escapassem das mãos dos políticos, os políticos iriam morrer por si mesmos. Você não consegue lutar contra eles. Se você lutar, você mesmo se torna um político. Se você lutar contra eles, você se torna ambicioso, você se torna ganancioso. Isso não irá ajudar.

... Todas as revoluções políticas fracassaram tão completamente que somente os cegos podem continuar acreditando nelas.

Isso é alguma coisa nova! Isso foi feito antes também, mas não em larga escala. Nós temos que fazer isso em larga escala: milhões de pessoas têm que se tornar 'desviantes'! Por 'desviantes' eu não quero dizer que vocês têm que deixar a sociedade e ir para as montanhas. Você segue vivendo na sociedade, mas você deixa a ambição, você deixa a cobiça, você deixa o ódio. Você vive na sociedade e é amoroso; vive na sociedade como um ninguém.

Nós podemos mudar o mundo todo, mas não pela luta. Não desta vez. Chega! Nós temos que mudar este mundo pela celebração, pela dança, pelo canto, pela música, pela meditação, pelo amor, não pela luta. O velho tem que cessar, para que o novo surja, mas, por favor, não me interprete mal.

Certamente o velho tem que cessar, mas o velho está dentro de você, não fora. Eu não estou falando das velhas estruturas da sociedade, eu estou falando da velha estrutura da sua mente, a qual tem que cessar para que o novo surja. E é incrível, inimaginável, inacreditável como um simples homem abandonando a velha estrutura da mente cria um espaço tão grande para muitos transformarem as suas vidas. Um simples homem transformando a si mesmo, torna-se um desencadeador. E então, muitos outros começam a mudar. A sua presença se torna um agente catalisador.

Essa é a rebelião que eu ensino: você abandona a velha estrutura, você abandona a velha cobiça, você abandona o velho idealismo. Você se torna uma pessoa silenciosa, meditativa, amorosa. Você será mais uma dança e então verá o que acontece. Alguém, mais cedo ou mais tarde, irá juntar-se à dança com você, e depois, outras pessoas mais.

... A alegria é contagiosa! Ria e você verá outras pessoas começando a rir. Assim é com a tristeza; fique triste e alguém olhando para a sua face séria, de repente se tornará triste. Nós não somos separados, nós estamos juntos, ligados.

Assim, quando o coração de alguém começa a rir, muitos outros corações começam a ser tocados, algumas vezes até corações distantes.
OSHO - The Guest

CITAÇÃO DO DIA - 20/09/09

Eu vejo as árvores verdes, rosas vermelhas também,
Eu as vejo florescer para nós dois
E eu penso comigo.....
que mundo maravilhoso!
What a Wonderful World - Louis Armostrong

sábado, 19 de setembro de 2009

VÍDEO - SUPERAÇÃO

TEXTO DO DIA - LIMITES

Qual o seu limite para sonhar e realizar objetivos em sua vida? Nenhum. O limite é você quem impõe. Você é a única pessoa que pode colocar restrições nos seus desejos.Veja que as grandes realizações do nosso século acontecerão quando alguém resolveu vencer o impossível.

Nas navegações, encontramos um Colombo determinado a seguir viagens pelo mar, mesmo estando cansado de ouvir que o mar acabava e estava cheio de monstros terríveis. Santos Dumont foi taxado de louco tantas vezes que nem mais ligava para os comentários, até fazer subir seu 14 Bis. Ford foi ignorado por banqueiros e poderosos que não acreditavam em carros em série. Einstein foi ridicularizado na Alemanha.

Desistir de nossos projetos, ou aceitar palpites infelizes em nossas vidas é mais fácil do que lutar por eles. Renunciar, chorar a derrota é mais simples pelo simples fato de que não nos obriga ao trabalho.

E ser feliz dá trabalho. Ser feliz é questão de persistência, de lutas diárias, de encantos e desencantos.

Quantas pessoas passaram pela vida e o magoaram? Quantas passarão pela sua vida só para roubar sua energia? Quantos estarão realmente preocupados com você? A questão é como você vai encarar essas situações. Como ficarão seus projetos: eles resistirão às amarguras e desacertos do dia a dia? O objetivo você já tem: ser feliz! Como alcançar você já sabe: lutando! Resta saber o quanto feliz você realmente quer ser. E principalmente: qual o limite que você colocou em seus sonhos.

Lembre-se: não há limites para sonhar... Não se limite. Vá a luta! O impossível é apenas algo que alguém ainda não realizou!
Texto de Paulo Roberto Gaefke - site: www.meuanjo.com.br

CITAÇÃO DO DIA - 19/09/09

As limitações vivem somente em nossas mentes.
Mas se usarmos nossa imaginação,
nossas possibilidades tornam-se sem limites.
Jamie Paolinetti

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

VÍDEO - UM CURSO EM MILAGRES

TEXTO DO DIA - UM CURSO EM MILAGRES

"Este é um curso obrigatório. Só é voluntário o momento em que
decides fazê-lo. Livre arbítrio não significa que podes estabelecer
o currículo. Significa apenas que podes escolher o que queres aprender
em determinado momento. O curso não tem por objetivo ensinar o significado do amor, pois isso está além do que pode ser ensinado. Ele objetiva, contudo, remover os bloqueios à consciência da presença do amor, que é tua herança natural."

Como veio a existir

UM CURSO EM MILAGRES começou com a decisão repentina de duas pessoas de se unirem com uma meta comum. Seus nomes eram Helen Shucman e William Thetford, professores de psicologia médica na Faculdade de Medicina e Cirurgia da Universidade de Columbia na cidade de Nova York. Quem eram eles não importa, exceto que a história mostra que com Deus todas as coisas são possíveis. Eles eram tudo, menos pessoas interessadas no espiritual. O seu relacionamento era difícil e frequentemente tenso e eles estavam preocupados com o nível de aceitação pessoal e profissional em suas vidas e com status. Em suma, tinham investido de forma considerável nos valores do mundo. As suas vidas dificilmente estavam de acordo com qualquer coisa que o curso advoga. Helen, que recebeu o material, descreve a si mesma nestes termos:

Psicóloga, educadora, teoricamente conservadora e ateísta em minhas crenças, eu estava trabalhando num ambiente altamente acadêmico e de muito prestígio. De repente algo aconteceu que desencadeou uma série de eventos que eu nunca poderia ter previsto. O chefe do meu departamento inesperadamente anunciou que ele estava cansado dos sentimentos raivosos e agressivos que as nossas atitudes refletiam, e concluiu dizendo que "tem que haver um outro jeito." Como se eu estivesse esperando esse sinal, concordei em ajudar a achá-lo. Aparentemente, esse Curso é o outro jeito.

Apesar das suas intenções serem sérias, eles tiveram muita dificuldade em iniciar o seu empreendimento conjunto. Mas tinham dado ao Espírito Santo "um pouco de boa vontade" que, como o Curso enfatiza uma e outra vez, é suficiente para capacitá-lo a usar qualquer situação para os Seus propósitos, suprindo-a com o Seu poder.

Continuando o relato de Helen, feito na primeira pessoa:
Três meses estarrecedores precederam o manuscrito em si, durante os quais Bill sugeriu que eu anotasse os sonhos altamente simbólicos e as descrições das estranhas imagens que vinham a mim. Apesar de já ter aprendido a me acostumar mais ao inesperado naquela altura, eu me surpreendi muito quando escrevi: "Esse é um curso em milagres." Essa foi a minha apresentação à Voz. Ela não tinha som, mas parecia estar me dando um tipo de ditado interno e rápido que eu anotava num caderno de taquigrafia. O ato de escrever nunca era automático. Podia ser interrompido a qualquer momento e depois continuava daquele ponto. Isso me deixava muito desconfortável mas nunca me ocorreu seriamente parar. Parecia ser um projeto especial que eu tinha aceito de alguma forma, em algum lugar. Ele representava um empreendimento feito em colaboração verdadeira entre Bill e eu, e muito da sua significação, eu tenho certeza, está nisso. Eu anotava o que a Voz "dizia" e lia para ele no dia seguinte, ele então datilografava o que eu lhe ditava. Eu imagino que ele tenha dito o seu projeto especial também. Sem o seu apoio e encorajamento, eu nunca teria sido capaz de realizar o meu. Todo o processo levou aproximadamente sete anos. O Texto veio primeiro, depois o Livro de Exercícios e finalmente o Manual dos Professores. Apenas algumas modificações de somenos importância foram feitas. Os títulos dos capítulos e subtítulos foram inseridos no Texto e algumas das referências mais pessoais que ocorreram no início foram omitidas. Exceto isso, o material não sofreu modificações substanciais."

Os nomes dos colaboradores na transcrição do Curso não aparecem porque o Curso pode e deve se manter por si próprio. Não se pretende que ele venha a ser a base para outro culto. O seu único propósito é suprir um caminho no qual algumas pessoas serão capazes de encontrar o seu próprio Professor Interno.
Link para Download: