TODOS OS DIAS EXISTEM SEGREDOS ESCONDIDOS EM CADA INSTANTE DE NOSSA EXISTÊNCIA.

AQUI SERÁ POSSÍVEL ENCONTRAR ALGUNS DELES...

sábado, 11 de junho de 2011

CITAÇÃO DO DIA - 11/06/11

(...) E se o que tanto buscas
só existe em tua límpida loucura
- que importa?
Isso, exatamente isso,
é o teu diamante mais puro!
Mário Quintana

sexta-feira, 10 de junho de 2011

VÍDEO - OSHO - INTIMIDADE, COMO CONFIAR EM SI MESMO E NOS OUTROS

TEXTO DO DIA - SÓ TEM SENTIDO SE EU SOU DE VERDADE

Não sei como acontece com vocês, mas vira-e-mexe, estou eu me perguntando: o que estou mesmo fazendo aqui na Terra?
Qual a importância, a significância de cada um de nós estarmos aqui na Terra?

Na síntese, são tantas as demandas externas: cuidar dos filhos, das relações, da saúde, do profissional, das contas a pagar e a receber, férias, prazer, ler...
Depois vêm as demandas planetárias, vigiar os pensamentos do mundo, orar pela terra, pensar nos que estão com fome, nas discrepâncias sociais, na nossa responsabilidade por tudo isso...

Cansei e pensei: o que de verdade tenho que fazer aqui na Terra?
Está muito confuso, pesado, não pode ser por aí não...
E aí, uma amiga do grupo de PathWork que faço todas as semanas perguntou, meio que representando em voz alta o pensamento de todo o grupo: O quê de verdade tenho que fazer com esta minha existência? Qual o propósito de Deus?
A resposta para o grupo chegou ao mesmo tempo na minha mente: O propósito de Deus é que cada um tenha o compromisso Divino de ser VERDADEIRO para consigo, sempre. Conquistados todos os espaços pessoais da verdade interna, instala-se um estado de paz e de POSSIBILIDADE de transformação e crescimento.

Somente vivendo dentro da VERDADE podemos perceber nossos eus inferiores, máscaras e sombras para serem transformados e integrados ao nosso Eu Superior.
Ou seja, somente vivendo dentro da VERDADE estaremos verdadeiramente nos integrando com a parte de Deus que habita cada um de nós, nosso Eu Superior.
Que adianta vivermos lutando pela paz, reivindicando justiças, preconizando amores se nada disso existe dentro de cada um de nós.

O grande e simples propósito Divino é que cada um seja totalmente responsável – engajado de corpo e alma – por lutar pela sua Paz interna, pela Justiça ao uso divino dos nossos talentos e virtudes e pela verdadeira prática do AMOR para conosco. Auto-amor, valorização e respeito.
E o sinônimo de tudo isso é: VIVER NA VERDADE.
E um bom exercício para começar esta jornada pode ser este listado abaixo.

Mas lembre-se que todos os itens podem ser entendidos desde o literal até ao mais metafórico:

- Você não tem o que falar – não fale – o silêncio é um grande filtro da verborragia de nossas mentes
- Você não sabe o que fazer – não faça até que saiba
- Você não sabe o que pensar ou decidir – escreva – medite sobre o assunto
- Você não tem o que fazer – leia – fique com você
- Você abriu – feche
- Acendeu – apague
- Ligou – desligue
- Desarrumou – arrume
- Sujou – limpe
- Está usando algo - trate-o com carinho
- Quebrou – conserte
- Não sabe consertar - chame alguém que o faça
- Para usar o que não lhe pertence - peça licença
- Pediu emprestado – devolva
- Não sabe como funciona - não mexa
- É de graça - não desperdice
- Não lhe diz respeito - não se intrometa
- Não sabe fazer melhor - não critique
- Não veio ajudar - não atrapalhe
- Prometeu – cumpra
- Ofendeu - desculpe-se
- Não lhe foi perguntado - não dê palpite
- Falou – Assuma

Podes ter certeza de que já é um excelente começo!

Texto de Conceição Trucom

CITAÇÃO DO DIA - 10/06/11

...o barco da verdade pode até balançar,
mas ele nunca afunda.
Brahma Kumaris

quinta-feira, 9 de junho de 2011

CITAÇÃO DO DIA - 09/06/11

Nada tem qualquer poder sobre mim
exceto aquele que eu dou através
de meus pensamentos conscientes.
Anthony Robbins

CITAÇÃO DO DIA - 08/06/11

Quer uma aparência ótima
e uma face que atraia os outros?
Deseje verdadeiramente
o bem para os outros o tempo TODO.
Srikumar Rao

VÍDEO - DANCING ON HOLD

TEXTO DO DIA - CINCO DICAS PARA RELAXAR NO TRABALHO QUANDO O STRESS ATACA

 O stress não interessa a ninguém. É uma daquelas coisas que quando recai sobre si no trabalho, explode de uma maneira terrível e dolorosa.
Quando o stress ataca é importante saber algumas técnicas simples que lhe permitam lidar com as emoções, a curto prazo e a longo prazo. Dessa forma, você pode evitar os ataques de raiva e noites mal dormidas e tudo isso acontece por causa do stress. Por isso, aqui estão algumas das minhas técnicas favoritas:

* Encontre a sua respiração

Uma das maneiras mais eficazes e simples de lidar com o stress no trabalho é através de uma antiga meditação budista. É chamado de “permanência calma” e traduz-se na atenção e concentração de entrada e saída de ar do seu nariz.
Uma coisa que tenho falado muito com os amigos é o magnifico emWave Personal Stress Reliever, que adquiri na Amazon e que serve para aumentar a coerência e permite-me recuperar de episódios ou eventos stressantes, acumulam energia e permanece o fluxo, aumenta o acesso à criatividade, equilíbrio das suas emoções quando os seus nervos aumentam, cria a energia quando se sente sob pressão, etc, enfim, tem sido um grande apoio e aliviador de stress. Se estiver interessado, o aparelho está nesta página da Amazon.

O principal objetivo da “permanência calma” é para atingir um estado chamado de “ponto único de concentração” onde o objectivo é concentrarmos num determinado objecto pelo tempo necessário até os maus pensamentos irem-se embora e a sua mente ir para outras áreas. Claro que, isso leva anos para dominar e não interessa para aqui. Estamos concentrados com o aliviar do stress.

Felizmente para nós, a meditação “permanência calma” tem fortes efeitos colaterais e um deles é o combate ao stress de uma forma muito eficiente – relaxamento do corpo e da mente. Meditação “permanência calma” é também ter a capacidade de curar pequenos problemas de saúde, tais como, dores de cabeça, dores no pescoço e problemas relacionados com o stress.

Então, como fazemos isso?
Tudo o que precisa fazer é sentar-se e concentrar a sua atenção na sua respiração. Concentre-se na sensação da respiração entrando e saindo do seu nariz. Se houver outros pensamentos a entrar na sua mente, deixe-os passar.

Agora vamos contar 10 “rodadas” da respiração. Uma “rodada” é uma inspiração e uma expiração. Fazer isso é muito mais difícil do que você pensa, porque uma mente stressada saltita como um macaco, cuja calças estão a pegar fogo! Se você perder a contagem antes de chegar ás 10 respirações, comece de novo.
Esta meditação é uma solução a curto, médio e longo prazo. No curto prazo vai acalmá-lo e a médio e longo prazo vai ajuda-lo a gerir o stress e tomar consciência de pensamentos stressantes que possam surgir.

* Apanhe banhos de sol e arranje um espaço aberto

Pense num escritório médio, que é um terreno fértil em stress, os seus olhos são bombardeados com luz fluorescente, a sua pele é refrigerada com ar condicionado e os seus ouvidos estão sempre a ser atormentados pelos colegas de trabalho, impressoras e teclados.
Um evento stressante parece ser o fim do mundo e você passa o resto do dia (ou da semana!) a pensar sobre isso, é como se não houvesse mais nada a acontecer no mundo.

Quando você sente que o mundo inteiro está envolvido em stress e ansiedade uma das coisas mais simples que você pode fazer é ir lá fora apanhar sol num espaço amplo. O efeito é maravilhosamente relaxante.

A luz do Sol, para começar, já foi cientificamente comprovado que faz as pessoas mais felizes. Isso faz com que a vitamina D seja produzida no seu organismo e isso é um antidepressivo natural.

Em segundo lugar, os espaços abertos ajuda-o a relaxar. Um lugar com vista para a cidade ou com vista para o mar é o meu segredo e que me ajuda a lembrar que há outras pessoas no mundo em situação muito pior do que eu. Ser capaz de mudar o seu estado mental é de uma qualidade humana maravilhosa que muitas pessoas tomam por concedido.

* Arranje um bom chá verde ou branco

Todas as pessoas bebem chá, mas nem toda a gente sabe o quanto ele é bom para combater o stress. O chá verde e o chá branco em particular, são muito bons para a sua saúde.

No caso de você não saber, existem três tipos principais de chá:
-Chá Verde
-Chá Branco
-Chá preto

Todos esses chás provêm da mesma planta, mas são dados nomes diferentes, se eles forem preparados de forma diferente ou a partir de uma parte diferente da planta. O chá verde, por exemplo, é frito ou cozido ao vapor para evitar as folhas da fermentação e o chá branco é feito de botões da planta em vez de folhas. Estes dois chás são mais benéficos para os problemas de stress que os outros.

Então como é que o chá ajuda o stresse?
O chá é rico em compostos antioxidantes e faz maravilhas para o stress em muitos níveis diferentes. Um estudo mostrou que pessoas que bebem chá são realmente mais felizes do que aqueles que não bebem e são também menos propícias a ter cancro e outras doenças graves.

Há muitas razões definitivas sobre por que o chá ajuda o stress. Os médicos chineses já o sabem há milhares de anos, mas só agora a ciência ocidental está a apoiar as suas alegações com provas de que uma xícara de chá pode suprimir uma hormona no organismo que provoca o stress.

* Experimente Música Clássica

Alguns anos atrás eu descobri o quanto a música clássica pode ajudar os meus níveis de stress. Eu estava a conduzir e ia para casa, depois de um dia difícil no trabalho, e, por acaso, mudei o rádio para uma estação de música clássica. Normalmente, eu teria mudado imediatamente, mas naquele dia eu ouvi o violino inspirador do que eu agora sei que é a famosa obra de Vivaldi chamado “
winter“. Eu fiquei viciado. Ouça aqui a música.
Desde dessa altura que eu tenho experimentado ouvir todos os grandes compositores clássicos, Mozart, Beethoven, Bach,etc.

A música clássica é realmente uma fantástica maneira de relaxar quando se sente stressado e ansioso no trabalho ou fora dele. Eu recomendo algo que tenha um som suave do violino ou de um piano. Compre um iPod barato e coloque lá esses sons e quando se sentir stressado ouça a música e veja a diferença.

* Relaxe!

Muitos de nós já estamos habituados ao stress. Sei que isso parece um pouco ridículo, mas em muitos casos é verdade. Nós estamos tão habituados em estar deprimidos e ansiosos que achamos normal e, portanto, não fazemos nada para combatê-lo.
E para piorar as coisas nós estamos constantemente a dar voltas na nossa cabeça a pensar nos assuntos. Nós pensamos que, se pensarmos sobre o “porquê” estarmos estressados, chegaremos a uma solução, mas na verdade só piora as coisas. Sempre que você pensa sobre o “porquê” de estar stressado, é apenas estar a acrescentar água na fervura.

Pensando sobre estar stressado, torna-o ainda mais stressado!
Parece simples e, provavelmente, um pouco estúpido, mas é algo que você tem que tentar fazer. Apenas relaxar. As coisas não são assim tão más.

Para ajuda-lo a conseguir relaxar, eu quero compartilhar com vocês um ensinamento budista criado por um mestre indiano chamado Shantideva:
“Se o problema pode ser resolvido, porquê se preocupar? Se o problema não pode ser resolvido, preocupando-se não o ajudará.”

Quando olhamos para o problema objectivamente, não há realmente nenhuma razão para stress e preocupação. Lembre-se disso e relaxe! É impressionante o quanto isso é poderoso se você realmente desejar fazê-lo.

O stress faz parte da vida, não há como escapar dele. Mas, como as dores de dente, a dor de ouvido, e dor nas costas, há soluções. Meditar é uma delas. Mudar a sua forma de pensar é outra. Se pegar em uma ou duas das sugestões deste artigo e aplica-las, você estará bem encaminhado para relaxar quando o stress atacar.

Texto de Filipe Santos

CITAÇÃO DO DIA - 07/06/11

Não importa quanta pressão você sinta no trabalho,
se você puder encontrar maneiras de relaxar
pelo menos cinco minutos a cada hora,
você seria mais produtivo.
Joyce Brothers

CITAÇÃO DO DIA - 06/06/11

Aquele que não tem coragem
de falar sobre seus direitos,
não consegue ganhar o respeito dos outros.
Rene G. Torres

domingo, 5 de junho de 2011

VÍDEO - THE SOUND OF SILENCE - CANTI GREGORIANI

TEXTO DO DIA - APRENDA A LINGUAGEM DO SILÊNCIO

Você sempre permaneceu unido apenas informalmente, e quando está unido formalmente a alguém pode continuar enganando a respeito de mil e uma coisas disparatadas, porque nada importa — é só um passatempo.

Mas quando você começa a se sentir mais próximo de alguém surge uma intimidade, então até mesmo uma simples palavra que pronuncie é importante. Então você não pode brincar com as palavras com tanta facilidade, porque agora tudo tem significado.

Portanto, haverá lacunas de silêncio. A princípio você se sentirá estranho, porque não está acostumado ao silêncio. Você acha que deve dizer algo; do contrário, o que o outro irá pensar?

Sempre que você se aproxima de alguém, sempre que há algum tipo de amor, o silêncio vem e não há nada a dizer. Na verdade, não há nada a dizer — não há nada. Com um estranho, há muito a dizer; com os amigos, nada a dizer. E o silêncio se torna pesado porque você não está acostumado com ele.

Você não sabe o que é a música do silêncio. Você só conhece uma maneira de se comunicar, e essa é verbal, por intermédio da mente. Você não sabe como se comunicar por intermédio do coração, coração a coração, em silêncio.

Você não sabe como se comunicar apenas estando ali presente, por intermédio da sua presença. Você está evoluindo, e os padrões antigos de comunicação estão ficando insuficientes. Você terá de desenvolver novos padrões de comunicação não-verbal. Quanto mais alguém amadurece, mais necessária é a comunicação não-verbal.

A linguagem é necessária porque não sabemos como nos comunicar. Quando sabemos como fazê-lo, pouco a pouco, a linguagem não é necessária. A linguagem é apenas um meio muito primário. O meio verdadeiro é o silêncio.

Portanto, não tome uma atitude errada; do contrário, irá parar de crescer. Nada faz falta quando a linguagem começa a desaparecer; essa é uma ideia errada. Algo novo tem de aparecer, e os antigos padrões não são suficientes para contê-lo.

Você está crescendo e suas roupas estão ficando apertadas. Não é que esteja faltando algo; algo está sendo acrescentado a você a cada dia.

Quanto mais você medita, mais você ama e mais se relaciona. E, por fim, chega o momento em que apenas o silêncio convém. Assim, da próxima vez em que estiver com alguém e não estiver se comunicando com palavras, e sentir-se pouco à vontade, fique feliz. Mantenha o silêncio e deixe que o silêncio estabeleça a comunicação.

A linguagem é necessária para aproximar pessoas com quem você não tem um relacionamento amoroso. A não-linguagem é necessária para pessoas com quem você tem um relacionamento amoroso.

É preciso tornar-se inocente outra vez como uma criança, e calado. Os gestos sairão — às vezes vocês sorriem e dão-se as mãos, ou às vezes vocês apenas ficam em silêncio, olhando um nos olhos do outro, sem fazer nada, só estando ali, presentes.

As presenças se encontram e se fundem, e algo acontece que só vocês sabem. Só vocês, com quem está acontecendo — ninguém mais vai saber, tal a profundidade em que acontece.

Aproveite esse silêncio; sinta-o, prove-o e saboreie-o. Logo você vai ver que ele tem a sua própria comunicação; que ela é maior, mais elevada, mais secreta e mais profunda. E que a comunicação é sagrada; há uma pureza em torno dela.
Osho, em "Intimidade: Como Confiar em Si Mesmo e nos Outros"Site: http://www.palavrasdeosho.com

CITAÇÃO DO DIA - 05/06/11

Quanto mais você sabe,
menos você precisa dizer.
Jim Rohn

VÍDEO - COMEÇO, MEIO E FIM

TEXTO DO DIA - DESLIGUE-SE DO PASSADO

A partir de agora, desligue-se do passado. Comece a contar a vida a partir deste momento. Daqui a um ano, você terá um ano de idade.

A vida que passou antes foi apenas um fenômeno onírico. Agora você tem de acordar, tem de ficar mais alerta, mais atento, mais consciente.

Quando você começa a se tornar mais consciente, torna-se também mais amoroso, mais feliz, mais divino. Pela primeira vez você começa a sentir que a vida é uma grande dádiva, uma bênção de Deus.

E uma grande gratidão desperta em seu coração. Essa é a verdadeira oração.
 
Osho, em "Meditações Para o Dia"

CITAÇÃO DO DIA - 04/06/11

Para provar novos chás,
é preciso esvaziar a xícara.
Caio Fernando Abreu

CITAÇÃO DO DIA - 03/06/11

Se eu te aceitar como você é,
eu te farei pior;
porém, se eu te tratar do modo
como você é capaz de se tornar,
eu o ajudarei a se transformar.
Goethe

VÍDEO - PENSAMENTOS

TEXTO DO DIA - PERSISTIR NA PERSISTÊNCIA

As pessoas ainda têm, em sua maioria, uma idéia falsa, ou pelo menos estereotipada, a respeito do verdadeiro significado do heroísmo. Herói não é somente aquele sujeito que salva uma vida, ou que se destaca em uma batalha ou que tem um assomo ímpar de coragem, de acordo com os padrões vigentes. Estes podem sê-lo, não há dúvida. Contudo, o indivíduo aparentemente pacato, considerado "comum", aquele que não tem nada de excepcional na aparência ou nas atitudes que o destaque da multidão, mas que seja persistente na busca dos seus sonhos, aplicado em suas tarefas e responsável em sua conduta também o é. E talvez com maiores méritos do que aqueles que emergem, de uma hora para outra, para a fama, ao sabor das oportunidades ou circunstâncias.
O reverendo norte-americano Norman Vincent Peale, de tantas e positivas mensagens em seus inúmeros livros e sermões, observou: "Uma das coisas mais simples sobre a arte de viver é que para chegar aonde desejamos é preciso persistir na persistência". Trago estas palavras como lema em minha vida e repito-as nos piores momentos, naqueles em que massacrado por problemas e acossado pelo desencanto, me vejo tentado a desistir de tudo. Tanto isto é verdade, que as figuras que me são inspiradoras, aquelas que desejo imitar e que se constituem em luzes no meu caminho, foram persistentes na busca dos seus ideais, vencendo deficiências e superando dificuldades.

Em dezembro de 1967, classificado nos cinco primeiros lugares em um concurso de crônicas de Natal promovido pelo "Correio Popular", fui entrevistado pela professora e jornalista Célia Siqueira Farjallat. Na oportunidade, indagado sobre os meus ídolos, não titubeei. Nomeei, de imediato, Abraham Lincoln e Helen Keller. Ambos vencedores por sua coragem, fé e sobretudo persistência. O ex-presidente norte-americano era, quando moço, simples lenhador. Pôs na cabeça, no entanto, que um dia iria presidir os Estados Unidos. Estudou em condições adversas, à luz de velas, tornou-se advogado, destacou-se na profissão, entrou na vida pública, superou todos os obstáculos políticos para galgar degrau-após-degrau até chegar ao topo: à presidência da República. Conquistou, dessa forma, o seu sonho, não esperando pelo acaso. É, portanto, símbolo por excelência de persistência.

E o que dizer de Helen Keller? Cega, surda e muda, tinha tudo para ser posta à margem da vida e até para ser classificada como uma pessoa retardada. Mas nunca se conformou em assumir esse humilhante papel. É certo que contou com a generosidade de Anne Sulivan para se desenvolver. Primeiro, aprendeu a ler, através da linguagem Braille. Achou pouco. Decidiu aprender a falar. Também entendeu que ainda não era o suficiente. Queria ir mais longe, muito mais, na busca do seu espaço na vida.

Houve, é certo, momentos de desespero, em que pensou em abandonar tudo e se recolher à sua "desgraça". É compreensível. Mas Anne Sulivan não deixou. Keller persistiu. Formou-se, de forma brilhante, na universidade, em 1904. Ainda achava que era pouco. Tornou-se inflamada oradora. Fez palestras e conferências por todos os Estados Unidos, narrando sua experiência. Legou-nos vários livros, primores de otimismo e positividade. Anne Sulivan e Helen Keller, como se vê, persistiram na persistência.

A poetisa norte-americana Ella Wheeler Wilcox acentua: "O homem é o que ele pensa. Não o que diz, lê ou ouve. Mediante persistente pensar podemos desfazer qualquer condição que exista. Podemos libertar-nos de quaisquer cadeias, quer da pobreza, quer do pecado, da doença, da infelicidade ou do medo". E Michael Drury observa: "Podemos não ter os dotes necessários para construir uma ponte, compor um poema, ou descobrir uma nova estrela; mas se quisermos viver nossa vida com profundidade e espírito criador, precisamos trabalhar incessantemente para expressar o nosso próprio conceito do que significa estar vivo". Temos, em suma, que "persistir na persistência".

Um dos textos mais belos a este propósito nos foi legado por um francês igualmente persistente. Escritor, transformou-se em político, chegando ao Senado pelo voto popular e se tornando símbolo de homem público. E não apenas para as pessoas de seu tempo, mas de todas as épocas posteriores. Refiro-me ao poeta, romancista e conferencista Victor Hugo, que escreveu: "Todo o segredo dos grandes corações está nesta palavra: 'perseverar'. A constância diz que espécie de homem há dentro de nós, qual é a nossa personalidade, a dimensão da nossa coragem. Os constantes são os sublimes. Quem é apenas bravo tem só um assomo, quem é apenas valente tem só um temperamento, quem é apenas corajoso tem só uma virtude; o tenaz, porém, tem a grandeza". Tenacidade é sinônimo de persistência. Só ela conduz ao verdadeiro heroísmo. E este consiste em vencermos nossas deficiências. Em conquistarmos os nossos sonhos...

Texto de Pedro J. Bondaczuk

CITAÇÃO DO DIA - 02/06/11

Existe sempre um caminho
se você está comprometido.
Anthony Robbins

VÍDEO - ESTIMULE A MEMÓRIA E O CÉREBRO

TEXTO DO DIA - EXERCÍCIOS PARA ESTIMULAR O CÉREBRO

A mente humana é surpreendente. Aproveite estes exercícios para a estimular a sua.

De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea,não ipomtra em qaul odrem as lteras de uma plravaa etãso,a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia lteras etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos cdaa ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo.

Sohw de bloa.

Aproveite para estimular o seu cérebro com alguns exercícios mentais

Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua mente leia corretamente o que está escrito.

35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5!

Você consegue encontrar 2 letras B abaixo?

RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
RRRRRRRRRRRBRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
RRRRRRRRRRBRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

 
Agora que você encontrou as letras "B". Encontre o 1:

IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIII1IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII


Uma vez o "1" encontrado. Encontre o "6":

9999999999999999999999999999999999
9999999999999999999999999999999999
9999999999999999999999999999999999
9999999999999999999999999999999999
9999999999999999999999999999999999
9999999999999999999999999999999999
9999699999999999999999999999999999
9999999999999999999999999999999999
9999999999999999999999999999999999
9999999999999999999999999999999999
9999999999999999999999999999999999
9999999999999999999999999999999999

Agora vai ficando mais difícil. Encontre o "N":

MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMNMMMMM
MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMM


Por fim, encontre o "Q":

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOQOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Retirado do Site:
http://www.bancodesaude.com.br/exercicios-mente/exercicios-estimular-cerebro

CITAÇÃO DO DIA - 01/06/11

Uma hora de estudo por dia irá colocá-lo
no topo de sua área em três anos.
Em cinco anos você será uma
autoridade nacional.
Em sete anos, pode ser um dos
melhores do mundo no que você faz.

Earl Nightingale

CITAÇÃO DO DIA - 31/05/11

Se a sua compaixão não incluir você mesmo,
ela é incompleta.
Jack Kornfield

VÍDEO - SNATAM KAUR -DAYNDAA DAY

TEXTO DO DIA - VIVER COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ

O destino de todos os seres vivos é a morte. Morrem flores, plantas, bichos, gente. Até mesmo as estrelas, que nascem em uma explosão de luz, chegam à finitude. Morremos um pouco todos os dias. Cada anoitecer nos relembra que mais um dia se passou em nossa vida. E isso nos deveria ser um alerta para os rumos que damos à existência.

Mas por que a morte nos assusta de tal forma? O sábio se prepara para morrer. Mas para a maioria dos seres humanos, a simples menção da palavra "morte" é um trauma. Não falamos de morte, como se falar disso pudesse atraí-la. No entanto, preparar-se para morrer é útil. Necessário, mesmo. Não se trata de uma atitude mórbida, mas de naturalidade perante o ciclo que rege a vida.

Naturalidade? Sim, pois em nossa vida a morte é uma certeza. Podemos até não saber quando e onde ela virá, mas virá certamente. Países, idiomas e crenças são diferentes. Mas, paradoxalmente, a grande certeza que nos une a todos é a de que um dia nosso corpo estará morto. Por isso, vale a pena pensar de modo positivo na morte. Preparar-se para esse momento inevitável.
A psiquiatra suíça Elizabeth Kübler-Ross narra, em seus diversos livros, o sofrimento das pessoas que não se prepararam para morrer ou para dizer adeus aos parentes e amigos. A médica - que se tornou famosa no mundo inteiro por seus trabalhos junto a
pacientes terminais - observou que a maioria das pessoas traz pendências, assuntos não-resolvidos e traumas que eclodem na hora da morte. É que não costumamos refletir sobre a nossa própria morte. Sempre a imaginamos muito distante. E, por isso, vamos adiando a resolução de pendências que poderiam ser solucionadas agora, com calma.

Portanto, vale a pena iniciar uma preparação. Quer uma fórmula simples? Viva como se fosse o seu último dia. Faça o bem, seja amável e gentil. Não deixe para amanhã as palavras de afeto, os gestos de amor. Diga à família o quanto você a ama. Deixe os papéis em ordem, os assuntos encaminhados. Se há mágoas, esqueça, perdoe. Vire a página. Se há assuntos por resolver, esclareça, converse. Enfim, resolva. Não deixe espaço para que um dia você lamente não ter falado na hora certa. Viva a vida de forma simples e bela para que, ao encerrá-la, não haja muitos arrependimentos.
O músico Renato Russo tinha uma frase síntese para essa atitude: "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã". Afinal, amanhã a morte pode ter vindo, silenciosa, bater à sua porta, ou à da pessoa amada. E até o reencontro, então, poderá ser uma longa espera.

Faça como o poeta Manuel Bandeira. Em um de seus mais inspirados poemas, "Consoada", ele fala sobre o dia em que a morte chegará e vai encontrá-lo preparado:
"Quando a indesejada das gentes chegar,
Talvez eu tenha medo.
Talvez sorria, ou diga:
Alô, iniludível!
O meu dia foi bom, pode a noite descer.
(A noite com seus sortilégios).
Encontrará lavrado o campo, a casa limpa,
A mesa posta, com cada coisa em seu lugar".

Possamos, todos nós, aguardar a morte com a alma leve, a consciência em paz, um sorriso de dever cumprido pairando, suave, nos lábios pálidos. Quando essa hora chegar, o seu dia - a sua vida - terão sido bons? Pense nisso.

Fonte: Redação do Momento Espírita.

CITAÇÃO DO DIA - 30/05/11

Se hoje fosse meu último dia no planeta,
eu me sentiria feliz sobre como o havia vivido?
Veronica Hay

sábado, 4 de junho de 2011

CITAÇÃO DO DIA - 29/05/11

Antes de falar, escuta.
Antes de escrever,
pensa.
Antes de julgar,
espera
Antes de orar, perdoa.
 Antes de desistir, tenta.
Douglas Vieira

CITAÇÃO DO DIA - 28/05/11

Você é a única pessoa no mundo
que pode usar sua habilidade.
Zig Ziglair

VÍDEO - VOCÊ CRIA SUA REALIDADE

TEXTO DO DIA - REALIDADE OU UNIVERSO HOLOGRÁFICO?

Não precisa ir muito longe, basta olhar a sua TV e verá o significado da palavra holograma. As pessoas e objetos não estão verdadeiramente ali, dentro da sua caixa chamada “televisão”. Parecem tão reais na sua tridimensionalidade! Assim é a nossa suposta “realidade”. Segundo David Icke, nós não enxergamos com os nossos olhos e sim com o nosso cérebro. Ele vê o que foi condicionado desde criança pela educação, cultura, sistema de crenças etc. Se formos hipnotizados e programados a não ver alguém que estará na nossa frente, ao voltarmos do estado hipnótico, não a veremos. Essa experiência já foi feita e nos remete para a certeza de que nós construímos a nossa realidade dentro de nós e não fora.

Primeiro, devemos entender o conceito tempo. Ele é uma ilusão. Não existe ontem e nem amanhã. O que existe é o AGORA. O que existe é UNIDADE e AMOR, o resto é ilusão, manipulação holográfica chamada de inconsciente coletivo. Para entender melhor, imaginem-se sentados numa sala de cinema, em que todos estão ali vendo o mesmo filme. Cada um verá esse filme pelo foco que mais lhe convier e acreditar, mas o filme será o mesmo. O filme será a realidade imposta e o nosso cérebro captará o que foi programado para aceitar.
O meu compromisso nas terapias que faço é justamente trazer o poder de volta, desprogramando esse arsenal de condicionamentos impostos desde muito cedo. É fazer você voltar para dentro e recuperar a sua verdade. Ela só acontece quando tiramos o poder das pessoas e das crenças que habitam dentro de nós. O Ego é o nosso primeiro carcereiro dessa prisão holográfica. Os 5 sentidos são o segundo.

A Lei do Karma é mais uma ilusão se você acredita estar separado do TODO. Não viemos aqui para pagar karma, viemos expandir a nossa consciência através da experiência e conhecimento. A punição, a culpa, o flagelo, a autocensura são conseqüências dessa prisão holográfica que insistimos em permanecer. Como sair? Conecte-se como seu EU Superior e abra a sua percepção além dos 5 sentidos e verá como está sendo enganado e iludido. Mas como pode o holograma dessa realidade da Terra (edifício, pessoas, florestas, mares etc.) ser tão convincente por ser tão visível? É porque está sendo mantido e alimentado por nós. À medida que a população da Terra esvaziar essa fonte mantenedora, o holograma se desmanchará tornando-se o que a maioria desejará construir. Os meios de comunicação, as escolas, as religiões, a cultura, música e mais outras tantas fontes têm a missão de nos manter presos a essa “realidade”. Enquanto estivermos ancorados na dualidade, no bem x mal, no karma, continuaremos manipulados e desconectados com a Verdadeira Fonte que é DEUS, essa energia da UNIDADE e do AMOR.

Tudo isso chamamos de MATRIX, que nada mais é do que a criação do Inconsciente Coletivo, tornando-nos meros fantoches do poder vigente. Nossa criatividade e a nossa existência, só serão livres se estiverem conectadas com a FONTE DIVINA. Quando você tira o poder do que está do lado de fora, reassume o poder de mudar a sua vida. Por isso se fala em “mude por dentro e mudará por fora”.
Nosso corpo também é um holograma, portanto, as doenças também o são. Mude o seu pensamento sobre o seu corpo e ele mudará para a saúde. Ele apenas responde ao que você quer e acredita. Daí a força e insistência para que, os interessados em melhorar a qualidade de vida do planeta, façam meditação e concentração de amor. Assim juntos poderemos sair da Realidade do Consenso, do Inconsciente Coletivo. Se juntarmos nossas energias de UNIDADE, poderemos mudar esse holograma imposto pelos manipuladores e predadores que nos mantém prisioneiros, causando-nos depressão, desconexão e medo da morte. Não somos seres separados do UNIVERSO.
Agora, vocês podem entender o combate às práticas medicinais xamânicas, ao shiatsu, acupuntura, terapias holísticas, homeopatia, florais, reflexologia, iridologia etc. que trabalham com a integração dos seres humanos, levando-os de volta para a FONTE. Nossos 5 sentidos não se restringem à sua localização. Temos que aprender a expandi-los pelo nosso holograma corpóreo. Nós somos o que pensamos que somos e conseguimos fazer o que acreditamos poder fazer. Não há limites para nós.

Somos ensinados a “temer a Deus” porque o medo nos aprisiona no holograma e nos distancia DELE. Pura cilada. Devemos Amar a Deus e assim ficaremos conectados ao Eu Superior e à FONTE DIVINA.
De nada adianta lutar ou desafiar essa prisão holográfica. Só ficaremos cansados e desgastados. Se cada um fizer uma vez por dia a conexão com a energia de Deus, estaremos fazendo a nossa parte e desmanchando a influência dessa ilusão da realidade em nossas vidas. Sentem-se num lugar tranqüilo e esvaziem a mente.
No início poderá ser difícil, mas com o tempo se consegue. Quem estiver fazendo a limpeza dos 21 dias do Arcanjo Miguel, faça nesse momento a leitura do texto. Depois fique mais um tempo e peça para que sua vida seja dirigida pelo seu EU SUPERIOR que não está aprisionado pelo holograma. Fique receptivo(a) à energia da FONTE que é a energia do AMOR UNIVERSAL que une tudo e todos. Pronto! Você está conectado e agora sim poderá dirigir a sua vida do jeito que você quer que ela aconteça. Mesmo que volte ao holograma, você o modificou nesse estado de consciência elevado. Ali o EGO não interfere.

Um amigo multidimensional me ensinou que quando rimos de nossas dificuldades é que já estamos curados.
Vamos acreditar e mudar. Só o Amor é real!

Texto de Vera Gimmel

CITAÇÃO DO DIA - 27/05/11

Lembre-se do que os Vedas proclamam:
"Você não está no mundo.
O mundo está em você". Deepak Chopra

CITAÇÃO DO DIA - 26/05/11

Um guerreiro sabe que um anjo e um demônio
disputam a mão que segura a espada.
Diz o demônio:
"Você vai fraquejar.
Você não vai saber o momento exato.
Você está com medo."
Diz o anjo:
"Você vai fraquejar.
Você não vai saber o momento exato.
Você está com medo."
O guerreiro fica surpreso.
Ambos disseram a mesma coisa.
Então o demônio continua:
"Deixa que eu te ajudo."
E diz o anjo:
"Deixa que eu te ajudo."
Nesta hora, o guerreiro percebe a diferença.
As palavras são as mesmas, mas os aliados são diferentes.
Então ele escolhe a mão de seu anjo.
Paulo Coelho (Manual do Guerreiro de Luz)

VÍDEO - VOCÊ NÃO É SUA MENTE - O PODER DO AGORA

TEXTO DO DIA - A PRÁTICA DO DESPERTAR

Se queres chegar à Iluminação, atenta para o que vamos te ensinar.
Estuda e reflete, porém, acima de tudo, pratica o que segue.

O DESPERTAR é considerado a mãe de todas as práticas para os que buscam a iluminação.

Essa prática maravilhosa tem sido ensinada há séculos dentro do budismo tibetano e outras linhagens, bem como em alguns lugares do Oriente, de forma geral. Através dela centenas de milhares de homens e mulheres atingiram a iluminação ao longo de séculos.

Esta prática certamente foi uma das principais causas que transformaram o Tibet no centro espiritual do mundo durante centenas de anos.

Seres iluminados, budhas de perfeição como Tilopa, Naropa, Marpa, Milarepa, Padmasambava e muitos outros sempre a praticaram e a transmitiram por gerações e gerações.

Os praticantes do DESPERTAR a chamam de “O Caminho do Raio” ou o “Caminho Direto”, pois é tão poderosa que pode levar à iluminação numa só existência.

Certamente é impossível transmitir em palavras a profunidade e amplitude das práticas que conduzem ao DESPERTAR.

Raros são os seres que são capazes de ensiná-las com maestria e, certamente, nós não fazemos parte desse seleto rol de seres especiais. Entretanto, podemos pelo menos delinear e ensinar os primeiros passos que podem levar os alunos à descoberta íntima e pessoal desse maravilhoso caminho.

Conceituar a PRÁTICA DO DESPERTAR é limitar sua extensão. Ele é muito mais do que isso. É um sistema de trabalho cujo objetivo é desvelar a natureza espiritual oculta além da mente humana.

Mais ainda. O DESPERTAR não só desvela a natureza espiritual que todo homem traz consigo desde sua origem primordial e imaculada, mas também ensina como é possível estabilizar e permanecer imerso dentro desta natureza, gerando o estado de mente desperta que culmina na iluminação e posterior liberação completa.

O cerne dessa prática é a meditação contemplativa e a realização do Vazio.

Ao longo de anos de efetiva prática, o estado contemplativo, tantas e tantas vezes exercitado, conduz o estudante segura e vagarosamente para aquilo que há além da mente ordinária - sua natureza espiritual.

A natureza espiritual da mente é a mais perfeita e pura luz, liberta e sem limites de qualquer espécie. A mente natural, individual, e a mente Cósmica são expressões do mesmo princípio, separados apenas pela ilusão da dualidade que reside no tempo e na forma, ambas projeções ilusórias da mente ordinária.

Os pensamentos condicionados, a tagarelice mental, as fantasias, os devaneios, as crenças, as ilusões, as esperanças vãs, os desejos mórbidos e os defeitos humanos são originados e somente têm existência na mente ordinária, também conhecida como mente animal.

A Prática do Despertar nos ensina a reconhecer e a separar o que é impuro do que é puro, o que é ilusão da realidade, desobstruindo a luz ilimitada e, junto com ela, as virtudes mais sagradas e perfeitas que até então não podiam expressar-se.

A meditação para o Despertar tem a capacidade de não só ampliar a percepção, mas também aprofundar a atenção, tornando-a tão apurada e perfeita que nenhum pensamento inconsciente sai ou entra na mente sem que sua origem ou finalidade seja desconhecida.

Por isso a meditação para o Despertar nos dá a visão clara, concisa e aguda da natureza de todos os fenômenos psíquicos, naturais ou físicos.

Em outras palavras, esta visão aguda da natureza de todas as coisas permite-nos aprofundar a compreensão da origem e desenvolvimento de tudo que passa dentro e fora da mente, inclusive de nossas debilidades humanas e do desdobramento positivo ou negativo de nossas ações.

A PRÁTICA:

A prática da meditação é realizada de olhos abertos ou semi-cerrados.

O despertar e a iluminação se caracterizam por uma profunda conscientização da vida que flui dentro e ao redor de nós.

Os olhos abertos ou semi-cerrados, além de dificultar o devaneio e a fuga do mundo que nos cerca (comuns a muitas técnicas), mantém a mente altamente alerta e atenta, de forma que este estado deve permancer não só durante a prática em si, mas também durante todos os atos do dia-a-dia.

Ora, uma mente iluminada não somente o é nos momentos de meditação passiva, dentro de um quarto ou templo. A mente iluminada caracteriza-se exatamente pela permanência desse estado também durante o ir e vir dos ventos kármicos que constantemente movem nosso destino e durante as atividades diárias e corriqueiras.

O DESPERTAR treina e mente e fortalece a consciência para que esse estado de imersão dentro da pureza imaculada da Mente Natural se estabeleça e permaneça ininterruptamente.

Pode-se usar a postura de lótos, semi-lótos ou a postura sentada em uma cadeira. O essencial é manter a coluna reta e a cabeça firmemente pousada sobre os ombros.

A mente e o corpo, ainda que profundamente relaxados, devem se manter alerta e despertos. Não deve haver tensão de espécie alguma, resistência, atrito ou ansiedade tanto no corpo quanto na mente e a entrega deve ser total.

O erro mais comum nessa prática específica, é permitir que a sonolência turve a claridade da mente. Quando isso ocorre cria-se um estado mental de torpor e semi-consciência, dando-nos a falsa idéia de que estamos meditando, quando na verdade a mente se presta para todos os tipos de devaneios, recordações, projeções e fantasias.

Volto a repetir, esse é o estado mais comum de devaneio e muitíssimas pessoas têm sido enganadas pela sutileza da mente, crendo estar realizando progresso quando isso de fato não ocorre.

Eis porque há tanta dificuldade em aprofundar os estados de consciência, captar e compreender a fundo nossas debilidades humanas e suas intrincadas e ocultas facetas psicológicas.

Certamente, durante a meditação surgirão inúmeras espécies de imagens, lembranças e preocupações. A mente ordinária é como um macaco louco enfurecido que pula de galho em galho. Porém, devemos sempre lembrar que além desse tormento há um oceano de paz e tranquilidade.
Por isso salientamos a importância de se treinar a mente para que ela se torne limpa e translúcida, que não se fixe e tampouco reaja perante o que vê, ouve e sente.

Ao iniciarmos a prática, o estado de relaxamento buscado deve ser tão puro e perfeito que apenas repousamos a atenção no ato de respirar, sem forçar ou imprimir qualquer ritmo respiratório que não seja o natural.

Repousamos a atenção absoluta e total no puro ato de inalar e exalar. Sentimos como o ar entra e sai através de nossas narinas, causando uma leve sensação na parte superior dos lábios.

Mais importante ainda é colocar extrema atenção na pequeníssma e natural pausa que há após a exalação e antes da inalação.

Esta extrema atenção também deve repousar sobre a mesma pausa que há depois da inalação e antes a exalação.

Por quê?

Porque esse momento é mágico.
Essa pausa é a abertura que poderá lhe revelar o estado perfeito e imaculado da mente – o estado de Rigpa, como dizem os tibetanos.

A meditação para o DESPERTAR aprofundada lhe revelará que esse mesmo instante mágico existe sempre entre dois pensamentos, por mais fulgazes que possam ser.

Durante a prática, o estudante perceberá que lentamente seus pensamentos diminuirão e tenderão a desaparecer. Desta forma verá com mais clareza que entre um e outro pensamento há um Vazio, onde a mente ordinária se cala e abre-se uma brecha para que a natureza imaculada da mente (Rigpa) aos poucos se revele.

O estado desperto da mente é uma consequência do estabelecimento e da continuidade desse Vazio, onde o estado de Rigpa então é desvelado completamente, trazendo à tona toda a perfeição inata e primordial de sua natureza.

Fazer consciência dessa pausa e mergulhar nesta abertura é o mesmo que perfurar um pequeno orifício num gigantesco dique que repreza um Oceano ilimitado. Ao perfurar este orifício passa a jorrar através dele uma pequena, porém inesgotável, fonte de luz.

Com o tempo faremos mais e mais orifícios, só que cada vez com mais frequência e maiores, até o dia em que toda essa muralha será derrubada.

Quando isso ocorrer seremos tragados por esse Oceano e nos tornaremos um só com Sua natureza.
___________________________

Fonte- rishisproject
Retirado Blog De Coração a Coração