TODOS OS DIAS EXISTEM SEGREDOS ESCONDIDOS EM CADA INSTANTE DE NOSSA EXISTÊNCIA.

AQUI SERÁ POSSÍVEL ENCONTRAR ALGUNS DELES...

segunda-feira, 15 de junho de 2009

TEXTO DO DIA - ABRA UMA CONTA-CORRENTE DE AMOR

Madre Teresa disse uma vez: “Não há grandes atos. Há apenas pequenos atos praticados com muito amor”. Que pequenas ações você pode praticar hoje para estreitar os laços que o ligam às pessoas mais queridas? Que pequenos atos de bondade e beleza você pode praticar hoje para tornar o dia de outra pessoa um pouco melhor? A ironia da compaixão está no fato de que o simples ato de doar faz com que a pessoa que doa também se sinta melhor.

Para praticar sua capacidade de amar, abra uma conta-corrente de amor. Faça um depósito nessa conta todos os dias, através de algum ato que traga um pouco de alegria a alguém de seu relacionamento. Comprar flores para o parceiro, mandar ao melhor amigo um exemplar de seu livro favorito ou dizer aos filhos que os ama, são bons começos.

Aprendi que as pequenas coisas é que são importantes. Esses pequenos depósitos em sua conta-corrente de amor trarão mais felicidade do que qualquer quantia de dinheiro que você possa ter em sua conta bancária. Como disse Emerson com tanta eloqüência: “Sem um coração rico, o dinheiro é um mendigo feio”. Ou, como escreveu Tolstoi: “Ganha-se a felicidade atirando, em todas as direções, como uma aranha, uma rede aderente de amor e agarrando tudo o que cair nela”.
Retirado do Livro - Quem Vai Chorar Quando Você Morrer - Robin Sharma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário, é bem-vindo! :)