TODOS OS DIAS EXISTEM SEGREDOS ESCONDIDOS EM CADA INSTANTE DE NOSSA EXISTÊNCIA.

AQUI SERÁ POSSÍVEL ENCONTRAR ALGUNS DELES...

domingo, 25 de outubro de 2009

TEXTO DO DIA - O PODER DA ORAÇÃO CONTINUADA

SAI BABA aconselha o devoto a meditar e orar continuamente, mesmo quando entregue a seus afazeres, o que pode ser feito pela simples repetição do NOME DE DEUS (JESUS, BUDA, SAI BABA ETC.).

O filme “Quem Somos Nós?”, ainda em exibição, contém diálogos feitos por físicos, cientistas, psiquiatras e outros, que pretende dar algumas explicações sobre o como nossa consciência afeta a matéria e nossa realidade.

Entre as informações dadas no filme há a da interessante experiência feita em Washington, assim narrada:
“Washington D.C., chamada de capital do mundo em assassinatos, recebeu um grande experimento no verão de 1993.
4000 voluntários vieram de 100 países para uma meditação coletiva durante longos períodos do dia. Segundo o FBI, isso faria com que os crimes violentos caíssem em 25% naquele verão em Washington. O chefe de policia foi à televisão dizer que o crime só diminuiria se nevasse no verão. No final a polícia se tornou colaboradora e autora desse estudo, pois o resultado foi uma queda de 25% dos crimes em Washington. O que poderia ser previsto com base em 48 estudos anteriores que já haviam sidos feitos em menor escala.”

No mesmo filme, é mostrada a exposição feita no Japão por Massaro Emoto. O Sr. MASSARO EMOTO se interessou pela estrutura molecular da água e o que a afeta. Então ele realizou vários estudos onde aplicou estímulos mentais e os fotografou com um microscópio de anti-matéria.

A primeira foto é da água da represa Fujiwara. A segunda é a da mesma água após ter sido benzida por um monge zen-budista e que se apresenta com lindos desenhos harmônicos e irradiantes.

Segundo MASSURO EMOTO o pensamento ou intenção são as forças responsáveis por tudo isso. A ciência de como isso afeta as moléculas é desconhecida. Menos para as moléculas da água, claro. E isso é fascinante se pensarmos que 90% do nosso corpo é composto de água, pois se pensamentos fazem isso com a água, imaginem o que podem fazer conosco. Pelas fotos obtidas por MASSARO EMOTO, fica comprovada a validade de se abençoar os alimentos que iremos ingerir, além de validar a prática comum de se usar da água abençoada (ou magnetizada...) como instrumento de bem-estar.

SAI BABA nos convida a transformar beneficamente nossa realidade pela imanência de Deus em nós.
Texto retirado do site http://oxigenio2.magaweb.com.br

GAYATRI MANTRA
O Gayatri Mantra aparece pela primeira vez no Rig Veda (iii, 62, 10) que foi escrito em sânscrito a aproximadamente 2500 - 3500 atrás. Alguns dizem que este mantra pode existir há muito mais tempo. O Gayatri mantra é uma prece védica para iluminar o intelecto.

Nos Vedas encontramos a seguinte citação: "Samano Mantrah" (que um mantra seja comum a todos). Portanto o Gayatri é o mantra para todos os hindus.

Nas palavras de Sai Baba, este mantra é uma prece a Deus para nos conferir todos os poderes e talentos. Este mantra traz em si a essência dos quatro Vedas (Atharva, Sama, Rig e Ayur). Diz-se que é o mantra mais entoado em todo o mundo. O Gayatri Mantra, também conhecido por "Guru Mantra" e "Savitri Mantra", é tido como um dos mais poderosos mantras.

A palavra Gayatri é uma combinação de palavras sânscritas e existem algumas controvérsias quanto à sua derivação. A palavra "mantra" significa instrumento do pensamento, texto sagrado ou prece de louvor.

De um modo geral, as duas palavras, "Gayatri Mantra", podem ser traduzidas como: uma prece de louvor que acorda as energias vitais e traz a liberação (espiritual).

Sri Swami Sivananda em seu livro Sadhana, diz "... Este mantra é aplicável universalmente porque nada mais é que uma prece honesta pedindo por Luz, endereçada ao Todo Poderoso Espírito Supremo".(...It is universally applicable, for it is nothing but an earnest prayer for Light, addressed to the Supreme Almighty Spirit.)

Om - Bhur Bhuvah Svaha - Tat Savitur Varenyam Bhargo Devasya Dhimahi - Dhiyo-yo Nah Prachodayat

A tradução de Sri Swami Sivananda para este mantra é:
Nós meditamos na glória do Criador;
Quem criou o Universo;
Que é digno de adoração;
Que é a corporificação do Conhecimento e da Luz;
Que é o removedor de todos os pecados e da ignorância;
Que Ele ilumine nosso intelecto.

"We meditate on the glory of the Creator;
Who has created the Universe;
Who is worthy of Worship;
Who is the embodiment of Knowledge and Light;
Who is the remover of all Sin and Ignorance;
May He enlighten our Intellect."
Retirado do site Claudia Giovani - http://shanta.biz/

Benefícios do Gayatri
O mantra Gayatri traz a sabedoria divina para aqueles que o entoam com devoção e constancia. A sabedoria e a direção divina são coisas muito importantes para pedirmos a Deus. Todos os problemas, sofrimentos, doenças, miséria, todas as barreiras, podem ser vencidas ao conquistarmos a sabedoria que é com certeza, divina. A sabedoria está no plano espiritual e este mantra é uma das mais fantásticas chaves para conquistar este poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário, é bem-vindo! :)