TODOS OS DIAS EXISTEM SEGREDOS ESCONDIDOS EM CADA INSTANTE DE NOSSA EXISTÊNCIA.

AQUI SERÁ POSSÍVEL ENCONTRAR ALGUNS DELES...

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

TEXTO DO DIA - TÉCNICAS DE FENG SHUI

O Inverno está à porta e os programas fazem-se, cada vez mais, dentro de portas. Sabemos como é importante sentir-se bem em casa e receber família e amigos num ambiente confortável e aconchegante, em harmonia com o seu estado de espírito. Muito antes de nós, já os Orientais tinham descoberto o segredo e criaram o Feng Shui, a filosofia das energias.

Quando nos sentimos menos bem, vamos ao médico e rapidamente nos é dado o diagnóstico para tratarmos o nosso problema. Segundo o Feng Shui, espaços como a sua casa ou escritório também devem recorrer a um diagnóstico apurado para recuperar energias positivas. Esta filosofia milenar de origem oriental, estuda a forma como a energia circula no ambiente e apresenta técnicas para criar harmonia na nossa vida e nos espaços por onde circulamos. A tradução literal de Feng Shui é vento e água. Se fechar os olhos e pronunciar estes vocábulos, rapidamente dará conta do valor onomatopeico que possuem. Feng lembra o som do vento e Shui a agitação da água. No fundo, tratam-se de duas forças que procuram constante equilíbrio e é esse o objectivo desta filosofia que tanta procura tem suscitado nos agitados lares ocidentais. Para se iniciar nesta harmoniosa metodologia, sugerimos que consulte um especialista.

Através do site Feng Shui em Portugal (http://www.fengshuiportugal.com/
), é possível conhecer os rituais e técnicas associados a esta prática e consultar quem domine o assunto. É normal que lhe falem na Estrela Voadora, o mapa através do qual o consultor se orienta para melhor canalizar as energias ambientais do seu espaço. Pode preparar antecipadamente informação útil como a planta da casa, ano de construção e respectivas modificações e descrição do local onde a mesma se encontra. No fundo, trata-se do BI do seu espaço.

Escolher a dedo

Os dedos da mão não chegam para as horas que passa fechado em casa ou no escritório. É tempo precioso que o Feng Shui propõe que seja de qualidade e prosperidade. Para quem procura um novo espaço para habitar ou trabalhar, é importante ter em conta uma série de aspectos. Na parte de trás da habitação deve localizar-se uma montanha, árvores altas ou igrejas e templos. Estes são os melhores veículos para lhe proporcionarem tranquilidade. Pelo contrário, na zona frontal deve privilegiar-se a vista para o mar, lago, praça ou parque, uma área ampla que dê perspectivas de futuro e continuidade.

Por seu turno, deve evitar condições menos favoráveis como uma bifurcação da rua na frente da casa, a localização numa rua sem saída, a casa rodeada de prédios altos, próxima a cemitérios, esquadras ou depósitos de lixo. Quanto ao acesso à porta principal, deve procurar que seja plano. Caminhos estreitos ou subidas e descidas muito agressivas poderão comprometer a saudável circulação de energia na casa.

Arrumar os cantos à casa
Já no lar doce lar, as regras do Feng Shui ditam que os espaços devem ser sobretudo acolhedores e desafogados. Lembre-se que objectos partidos e sem utilização deverão ser excluídos de imediato. O mesmo se passa com a desarrumação. Os sapatos espalhados pela casa farão com que a energia do vento transporte consigo odores menos agradáveis, podendo causar mau estar. Os objectos bicudos, virados para portas ou janelas são também desaconselhados, pois agridem a harmonia do espaço. No percurso pelas várias divisões da casa, deverá ter em conta o posicionamento dos móveis e as cores utilizadas. No caso da sala de estar, a mesma deverá ser preferencialmente rectangular ou quadrada, já os tapetes e mesas de centro devem privilegiar o formatos arredondados.

As formas circulares atraem dinheiro e sucesso. Os sofás nunca deverão ficar de costas para a porta de entrada, pois as pessoas que ali se sentarem tenderão a tomar atitudes mais agressivas. Tenha também em atenção as cores de sofás e poltronas. O vermelho atrai pressão, obstáculos e problemas no trabalho. Opte antes por tons como o verde suave, bege, castanho ou amarelo. O azul é preferido nos quartos, pois transmite serenidade e equilíbrio. Deve, por isso, banir a televisão do seu quarto, já que o sono se quer tranquilo e distante da agitação quotidiana. Quanto aos espelhos, lembre-se que neste espaço, não são bem-vindos, pois poderão atrair uma terceira pessoa para a vida do casal. Na sala, porém, podem ser elementos mágicos e devem colocar-se em locais estratégicos para reflectir cenários positivos, luz e amplificar a área em questão.

Trabalhar em harmonia
No Oriente, à semelhança de muitos outros povos e culturas, cozinhar é um acto de criação pura onde toda a envolvente deve reunir energias positivas. Partindo deste princípio, o Feng Shui defende que o verde é a cor favorita da cozinha, pois emana boas vibrações. O vermelho e o laranja devem ficar na sala de jantar, uma vez que são eles que aguçam o apetite. Na arrumação, procure não cozinhar de costas viradas para a porta. Do mesmo modo, deve evitar-se que o frigorífico, a máquina de lavar louça ou roupa, estejam no lado oposto do fogão. O confronto entre a água e o fogo, poderão causar desentendimentos familiares.
No escritório, seja em casa ou local de trabalho, as cores preta e azul são bem-vindas, uma vez que reflectem o fundo dos mares. Também é importante colocar um elemento de água no escritório ou noutra área da casa, como fontes ou aquários, uma vez que estes atraem favoravelmente o que mais ambiciona na vida. Retenha também a seguinte dica: sempre que possível, procure colocar os objectos em pares, como é o caso das jarras ou almofadas. É a melhor forma de conservar a união amorosa e familiar. No fundo, vem apenas reforçar a canção que afirma que ninguém é feliz sozinho.
Texto de Raquel Pereira
site: http://www.lifecooler.com/edicoes/lifecooler/desenvRegArtigo.asp?art=9355&rev=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário, é bem-vindo! :)