TODOS OS DIAS EXISTEM SEGREDOS ESCONDIDOS EM CADA INSTANTE DE NOSSA EXISTÊNCIA.

AQUI SERÁ POSSÍVEL ENCONTRAR ALGUNS DELES...

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

TEXTO DO DIA - ORIENTANDO-SE POR SUAS EMOÇÕES

Abraham diz que precisamos tornar nossas vidas intencionais, conscientemente intencionais. E o que mais desejamos é nos sentir bem. Por isso, busque razões para sentir-se bem. Não há nada mais importante no mundo que sentir-se bem. Quando você se sente mal é porque um pensamento negativo está causando uma desconexão sua com a Fonte, com seu Eu Superior que é Todo Bem.

Perceba, você traz em si um Sistema de Orientação muito eficaz. Está se sentindo mal? Desconectou-se do seu Eu Superior. Está sentindo-se bem? Está conectado com a Fonte. Então, fique mais atento ao que sente, às suas emoções durante o dia.

É mais fácil monitorar as emoções que os pensamentos. Então, quando estiver sentindo-se mal - triste, deprimido, magoado, com raiva, etc - procure imediatamente pelo pensamento que está causando este 'sentir-se mal'.

John McCurdy (um maravilhoso professor de metafísica membro do grupo em inglês sobre Abraham) apareceu com uma frase: "Se estou sentindo uma emoção negativa, se estou me sentindo mal, é porque estou pensando alguma coisa que não é verdade e ponto final."

Quando você pensa que tudo está perdido ou que nada dá certo para você ou que você não é bom o bastante para isso ou aquilo, pode parecer verdade dentro do seu contexto atual, mas este tipo de pensamento não é verdadeiro num sentido cósmico.

Quando você pensa que tudo está perdido, por exemplo, na verdade o que você deseja é lucidez para ver a solução. Então, mude o pensamento que está causando a emoção de fracasso para aquilo que você realmente quer: "existe uma solução, vou encontrá-la!". Neste exato momento você se liga novamente ao fluxo do seu Eu Superior e uma emoção boa se faz sentir para evidenciar isto.

Na verdade, explicam eles, o que nos causa dor e mal-estar é esta desconexão. Não suportamos isto e nos sentimos mal.

Damos vários nomes para nossas emoções, mas podemos resumir todas em 'sentir-se bem', que significa estar no Bem da Fonte, e em 'sentir-se mal', que significa estar desconectado da Fonte de Todo Bem.

Seu Eu Superior não se desconecta de você, você é quem se desconecta dele quando acolhe pensamentos negativos em sua mente.

O fluxo de Bem-Estar da Fonte está sempre fluindo em você, mas você não o sente, fica anestesiado pelos pensamentos negativos.

Faça do "sentir-se bem" sua vibração dominante. Quando você começa seu dia decida que sua vibração boa vai dominar seu dia. Sua vibração de alegria, de expansão e crescimento, de liberdade, de que tudo está bem. E qualquer um que esteja vibrando de forma discordante disto que vá vibrar em outro lugar.

Você começará a perceber uma diferença dramática na forma como as pessoas respondem a você. Algumas irão encontrar razões para se afastar de você. Outras, que você nem conhece ou mal conhece, que virão para satisfazer as intenções mais profundas e poderosas em você, irão começar a gravitar em sua experiência.

Se você já vem cultivando seus pensamentos negativos há muito tempo, é possível que esteja sentindo-se muito mal. É mais difícil começar deste ponto a perceber suas emoções e a detectar os pensamentos que estão causando este mal-estar. Abraham diz que neste caso você precisa fazer alguma coisa que o faça sentir-se bem novamente, qualquer coisa! Então é melhor sair para andar, ler um livro, fantasiar sobre o sexo, brincar com seu animalzinho de estimação, assistir um filme, dançar, jogar bola, pescar, ouvir uma música alegre, cantar, mexer no jardim, enfim qualquer coisa que o faça sentir-se bem novamente. Então, a partir deste ponto, comece a monitorar suas emoções e os pensamentos que as causam.

Nada é mais importante que sentir-se bem. Sentir-se bem significa que você está no fluxo de Bem-Estar da Vida, que você está conectado com seu Eu Superior, que você está em comunhão com a Fonte de Todo Bem.

Nada é mais importante que sentir-se bem.
Texto de Cláudia Giovanni - http://www.freewebs.com/vidafacil/

Um comentário:

  1. Rita, obrigada por postar este texto.
    Fico contente, muito contente. :)

    Claudia Giovani :)

    ResponderExcluir

Qualquer comentário, é bem-vindo! :)