TODOS OS DIAS EXISTEM SEGREDOS ESCONDIDOS EM CADA INSTANTE DE NOSSA EXISTÊNCIA.

AQUI SERÁ POSSÍVEL ENCONTRAR ALGUNS DELES...

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

TEXTO DO DIA - COMO CONQUISTAR UMA FORÇA DE VONTADE INABALÁVEL

A força de vontade está presente em todas as situações, e sempre há um espaço a percorrer entre o idealizar e o realizar, entre o pensar fazer e o acontecer. Assim, como um dos fatores presentes, a lógica sobre as dificuldades, sobre cada pormenor de uma circunstância, determina a continuidade ou não em busca de um objetivo específico.

Por que a força de vontade está e baixa na civilização ocidental? Por que a suposta dificuldade de mudança dos hábitos emocionais, alimentares, profissionais, e outros? Surpresa ou não, estes são fatos corriqueiros constantes na atualidade! Na tentativa de desvendar os horizontes, de compreender a desarticulação da força de vontade, o entendimento do desejo e da força de vontade estabelece um paralelo, uma linha divisória entre o que são necessidades básicas da vida, os desejos ligados à sobrevivência da espécie humana, e o desejo racional, derivado do pensamento e do raciocínio.

Cumpre destacar que há desejos básicos, tais como o de comer, descansar e fazer sexo, e há a vontade que permite estabelecer um controle, tendo em vista que se pode controlar a vontade a partir do pensamento. Há que se investir em organizar a vida segundo as nossas vontades, melhorando sempre a qualidade das mesmas. Esse é o milagre da realização de seus desejos!

Sem dúvida, somos seres únicos a percorrer o próprio caminho, e temos de estabelecer o que queremos ou não fazer. Sabedor que os especialistas nos apontam que o lóbulo frontal desempenha um papel fundamental na tomada de decisão, além do fato de que o cérebro recebe informações de várias outras partes desse mesmo cérebro, permitindo ao ser humano as mais variadas soluções para a resolução das diversas situações do cotidiano, e que a psicologia também aponta que a disciplina fortalece e constrói a força de vontade, vemo-nos diante de um dilema crucial, de que não existem fórmulas prontas para uma forte força de vontade.

Contudo, para alento de todos, os especialistas mostram que há características comuns presentes naqueles que detêm um nível de alta força de vontade. Primeiramente, é imprescindível Treinar a Determinação e o Auto-controle, começando por impor restrições a pequenos desejos ou hábitos. Em segundo lugar, saber o que quer, ver claramente qual é o objetivo, impulsiona a força de vontade. Para isto, estabeleça uma meta de forma bem elucidada e definida. Como terceiro ponto indicativo, Acredite em Você, fortaleça mais e mais sua Auto-estima, seja esforçado, e estará pronto para atingir resultados surpreendentes.

É evidente que há dois ingredientes substanciais para aumentar a força de vontade, o Entusiasmo por cada vitória, que deve ser sempre comemorada, e a Paciência necessária para reconhecer que as conquistas ocorrem a curto, médio ou longo prazo.

Passo a passo, grandes homens e mulheres, tais como Nelson Mandela, Stephen Hqawking, Heather Nirlls e Thomas Edson, têm o grande reconhecimento devido à inabalável força de vontade.
Texto de Margot Cardoso - Revista Vencer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário, é bem-vindo! :)