TODOS OS DIAS EXISTEM SEGREDOS ESCONDIDOS EM CADA INSTANTE DE NOSSA EXISTÊNCIA.

AQUI SERÁ POSSÍVEL ENCONTRAR ALGUNS DELES...

domingo, 28 de março de 2010

TEXTO DO DIA - PEDAGOGIA DO CRESCIMENTO INTERIOR

Que a conexão com a Fonte Divina seja o Centro e finalidade da vossa vida e atividades, para sintonizar com a corrente da sua essência de luz que viaja em múltiplas dimensões da evolução cósmica.

Através deste comunicado interdimensional estamos criando uma plataforma de formação espiritual que os ajude a compreender quem vocês são, o que devem fazer e para onde vão. Ainda que, em termos gerais, tenham informação de conceitos espirituais, não quer dizer que tenham conhecimento espiritual, nem que os tenham integrado na sua vida. Se analisarem de forma imparcial e objetiva a dinâmica da sua vida, descobrirão que determinados aspectos dela são dissonantes e vibram com frequências muito baixas e negativas. Os conflitos que têm, são dispositivos que o Universo e o seu Ser Essencial utilizam para mostrar o caminho e os aspectos do percurso evolutivo que devem modificar. O que volto a dizer é que atentem para a “Informação Espiritual” sem a compreensão do seu objetivo, e que discirnam aquela informação que leva ao crescimento em relação ao que é meramente informativa. Sua faceta humana sugestionada pelo ego mental flutua constantemente nos parâmetros onde a especulação, a imaginação e a distorção da realidade direcionam a sua vida. Criam bolhas ou dinâmicas fictícias nutridas por falsas expectativas que os acabam frustrando e os desanimando.

A vida, como fenômeno evolutivo, é o mecanismo que o Criador Infinito desenhou para nos ajudar a compreender a nossa natureza divina, imortal e eterna, que é distorcida por uma percepção errônea da realidade. São muito poucos aqueles que estão interessados na realidade, porque isso implica compromisso pessoal, trabalho interior, perseverança e uma grande dose de honestidade e sinceridade. Seus objetivos espirituais não estão definidos, flutuam em correntes mentais que são desestabilizadoras e oscilantes. Por isso, a dúvida e a ansiedade são tônicas dominantes na sua vida. O crescimento espiritual não é um aspecto secundário da vida, que como objeto de ócio utiliza para cobrir o vazio, a confusão e a inconsciência em que habitualmente vivem. Pelo contrário, o crescimento espiritual é o fundamento da sua vida, como uma manifestação de Deus, e daí devem recuperar o seu estatuto divino, para experimentar a imortalidade e infinito. Vocês são seres de luz que estão navegando nas ondas do tempo cósmico sem saber para onde vão, nem porque têm que experimentar tantas atribulações, confusão e sofrimento. A causa disso é a inconsciência, produto da dissociação entre Deus e as leis da vida e da evolução.

Como partículas de luz imortal que são têm o dever de vibrar na frequência divina mais além das limitações da mente, do corpo físico, do espaço tempo relativo em que vivem e dos paradigmas existenciais errôneos. A finalidade da vida e da evolução não é melhorar suas condições de vida no Planeta Terra, ou serem transferidos para mundos superiores, sem se reconectarem com Deus. Todo o processo cósmico está em constante mutação, e sob a supervisão de axiomas evolutivos fundamentais, que tem como finalidade o despertar da sua sensibilidade espiritual e a conexão eterna e indissolúvel que têm com Criador Infinito.

Contudo não compreendem que a sua expressão humana no planeta Terra é uma manifestação efêmera do seu Ser Essencial, que está viajando no espaço tempo cósmico em busca de níveis de perfeccionismo espiritual superior. Sua missão e responsabilidade não dependem do que fazem os demais, nem do que pode acontecer geofisicomagneticamente ou socialmente. No transcorrer da história humana na Terra aconteceram vários eventos catastróficos, contudo, a humanidade continua a experimentar ciclos evolutivos distintos, sem compreender a origem da sua existência e o objetivo da vida.

Os meios de informação são símbolo da negatividade, inconsciência, confusão e caos que existe no seu planeta. As guerras, a violência, a pobreza, a destruição, a problemática ambiental, as crises econômicas, a tensão política internacional, etc., constituem a síntese de uma civilização decadente e doente que não compreende a essência da vida e evolução cósmica. Todos estão muito ocupados em resolver suas necessidades básicas de sobrevivência, minimizando a prioridade e importância do crescimento interior a algo secundário da sua vida. O que acontece no seu planeta é o reflexo de suas mentes anuviadas por conceitos errôneos, tendências nocivas que atentam contra a vida do planeta e do bem estar psicológico, energético e fisiológico dos seus corpos. A maioria da informação que recebem é nociva, e estimula a separação, o egoísmo, a exploração, a manipulação, a violência e destruição. Inclusive a nível espiritual são incapazes de polir os seus egos, que sempre estão na defensiva e dispostos a defender seu território. Nem se quer são capazes de respeitar e colaborar com pessoas que podem ter uma visão e conhecimento espiritual distinto do seu.

Estão esperando que aconteça algo mágico, para que de forma rápida e com o menor esforço, aconteça a mudança interior, o que é utópico da sua parte. Já se perguntaram alguma vez se estão dispostos a abandonar as facetas humanas que geram conflitos, sofrimento, inconsciência, manipulação e exploração? Utilizam com frequência os termos amor, paz, luz, mas são apenas palavras cujo o significado real desconhecem, porque estão agarrados aos seus interesses pessoais, onde o egocentrismo disfarça-se circunstancialmente de luz, amor, solidariedade e colaboração fraternal. A pedagogia do crescimento interior implica uma profunda reflexão, discernimento, introspecção e pratica espiritual. Com frequência dissipam-se na corrente das trivialidades do mundo em que vivem, e de vez em quando invertem seus interesses, por pouco espaço de tempo, para o trabalho interior. O que, na realidade, é mais auto-complacência que desafio espiritual, o que implica alerta, perseverança, concentração e integridade.

Sem pedagogia para o crescimento interior não conseguirão superar o véu da inconsciência, auto-engano, limitações e conflitos internos, que implacavelmente os fustigam. O crescimento espiritual não é uma opção ou um aspecto lúdico e secundário da sua vida, mas sim a “Essência da sua Vida”. Enquanto não compreendem isso seguirão navegando no labirinto do ego mental, cuja autopistas são múltiplas, dimuindo a sua energia e tempo para indagar e experimentar a alquimia do crescimento interior. Como essências divinas de luz imortal que são, é seu dever compreender a relevância de impulsionar seu crescimento espiritual, sem o qual a vida humana deixa de ter sentido e descende ao nível das espécies irracionais, onde a luta pela sobrevivência do mais forte é a essência das suas vidas.

É importante que compreendam a grande responsabilidade e compromisso que têm com a vida, com a evolução e com Deus, que os abençoou com a inteligência humana para compreender a viagem enigmática da vida, e descobrir a origem da sua existência e sua natureza divina. Ao procurar um nível de vida melhor não os categoriza como “Seres de Luz”, senão como “Ser-Es Humanos” carentes de sensibilidade espiritual, que é a característica relevante do ser humano e que não está presente nas espécies de vida inferiores. Seu Ser de Luz não tem nenhum vínculo com o plano físico e mental em que vivem, somente com o plano divino, aonde os parâmetros são bem diferentes. Vocês são essências divinas presas na turbulenta espiral de percepção errônea da realidade. Não conseguirão transcender o véu da realidade fictícia em que vivem enquanto não conectarem com o seu Ser de Luz, mediante a pedagogia do crescimento interior, o que implica dedicação, consciência, esforço, compromisso, tempo, disciplina, metodologia e muita integridade e sinceridade.

O objetivo da sua permanência no planeta Terra não é desfrutar de melhores condições existenciais, e sim iluminar a escuridão que oculta e mascara sua identidade espiritual. Desperdiçam muito tempo em aspectos banais, inconscientes da repercussão destes na sua vida. A viagem da evolução espiritual é árdua e complexa, requer uma grande determinação, inteligência e sensibilidade espiritual. Nosso objetivo é estimular a sensibilidade, consciência e discernimento para que, paulatinamente, e com as diretrizes corretas, possam descobrir a luz que há no seu interior e a conexão intrínseca que têm com Deus. A felicidade e prosperidade que tanto almejam não dependem das estratégias e recursos materiais que tenham, e sim do seu despertar e crescimento espiritual, que utiliza parâmetros e frequências vibratórias distintas. Quanto mais sintonizam com a pedagogia do crescimento interior, mais compreensão, força, inteligência, harmonia, bem-estar e prosperidade terão. Todas essas facetas são consequências adicionais da sua conexão com o plano divino, que de forma natural manifestam-se em sua vida.

O objeto das nossas mensagens é inspirá-los e marcar pautas para que não se desviem e nem se confundam. Às vezes podem ter uma conotação recriminatória, mas no fundo é o desejo de ajudá-los e transmitir o amor que professamos, porque vocês são membros da família cósmica e desejamos ajudá-los a crescer espiritualmente.

Mestre Salonis
Mestre Salonis: Membro do Conselho Cósmico procedente da constelação de Cassiopeia, estrela Caph.
Tradução: Sheila Morbeck - http://www.atlantisangelis.org

retirado do site: http://www.luzdegaia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário, é bem-vindo! :)