TODOS OS DIAS EXISTEM SEGREDOS ESCONDIDOS EM CADA INSTANTE DE NOSSA EXISTÊNCIA.

AQUI SERÁ POSSÍVEL ENCONTRAR ALGUNS DELES...

sábado, 13 de março de 2010

TEXTO DO DIA - WAKING LIFE

Ele foi baseado em idéias de Platão, Aristóteles, Nietzche, Jean Paul Sartre, e é todo construído em diálogos (como Sócrates gostava de filosofar) e perguntas jogadas ao vento.

Ele tem um forte apelo estético - foi filmado com atores reais e cada cena foi redesenhada com o auxílio do computador, dando um aspecto vetorizado a umas cenas e mão-livre em outras - mas não se deixem enganar pelo aspecto "muderno": o maior avanço deste filme é realmente o espiritual. Ele não tem um roteiro linear. Trata-se de encontros do personagem principal com outras pessoas, cada uma delas com uma contribuição filosófica e espiritual a dar. Recomendo pausar o filme no fim de cada encontro pra poder "digerir" a quantidade de informações.

O que me surpreendeu foi descobrir que um filme norte-americano pode ser tão profundo e sutil. As idéias não são jogadas "na cara", e sim sutilmente veladas. Quem conhece projeciologia vai se divertir vendo o personagem dizer que está preso num sonho, vai reconhecer um walk-in (seres de outros planetas que eventualmente encarnam aqui) e perceber quem ainda está encarnado (mas projetado) e os usos que eles fazem desta "outra vida", enquanto dormem. FANTÁSTICO. Não percam a mensagem do final (do cara que joga fliperama, e que por acaso é o diretor do filme) sobre o sentido da vida.

Comentário retirado do Blog

Um comentário:

Qualquer comentário, é bem-vindo! :)