TODOS OS DIAS EXISTEM SEGREDOS ESCONDIDOS EM CADA INSTANTE DE NOSSA EXISTÊNCIA.

AQUI SERÁ POSSÍVEL ENCONTRAR ALGUNS DELES...

sábado, 4 de junho de 2011

TEXTO DO DIA - CONFIAR...

Sabe que já notei uma coisa, e especialmente nos meus trabalhos isso fica mais claro para mim... é que quando quero muito fazer eu não consigo e quando não quero eu consigo... Quando tento planejar como irá ser um trabalho e pensar sobre ele criando aqui e ali com os dados que tenho... não consigo... mas quando deixo o caso solto o Universo traz tudo em uma avalanche de sincronicidades que só me cabe olhar maravilhada a perfeição de tudo que chega de forma inesperada quando damos espaço.
No último trabalho do ano, então, fui tão envolvida por essa avalanche, que só ficava observando e obedecendo... sem entender muito a princípio sobre o fio que chegava... dessa vez as abelhas se faziam presentes... mas pouco a pouco o quadro ia tomando forma, sempre sem se revelar por inteiro... e percebo que a cada dia consigo entregar mais e mais o controle... mas que ainda tenho muito que soltar...

Nesse trabalho mesmo, teve um momento que senti até um pouco de medo, pela força que se manifestava... e naquele momento que antecede o início da vivência, lá no meu quarto... cercado se hibiscos e beija-flores... senti aquele medo de não dar conta... um frio na barriga... Pensei em tudo que tinha chegado... as abelhas.... os sonhos e sincronicidades... que indicavam um caminho... mas não definiam nada que eu pudesse entender completamente... e pensei mesmo que não ia dar conta... mas uma voz lá dentro me soprou baixinho que... eu podia não dar conta... mas o Grande Mistério com certeza daria e estaria no comando...
Naquele momento entendi a diferença entre o que estaria disponível se eu tivesse que dar conta só com meus recursos, mesmo que tivesse tudo sob controle e o que estaria disponível se eu realmente entregasse o controle para essa força maior...

Senti um alívio tão grande e uma certeza de que podia confiar plenamente, porque... assim como antes do trabalho o fio chegou com tanta força, que com certeza durante o trabalho a condução viria... e as coisas aconteceriam...
E assim foi... E fiquei muito agradecida e profundamente tocada pelas coisas tão bonitas que aconteceram...

Parece que o Universo me pede a cada dia que eu confie mais e mais e que abra mão das soluções conhecidas para que outras possam se manifestar... Sei que às vezes não é fácil deixar solto.... sem garantias... mas quando começamos a perceber que as coisas realmente acontecem de forma muito mais perfeitas do que sequer poderíamos imaginar, quando aceitamos essa parceria com o Grande Mistério, vamos soltando cada vez mais.. e mais... e nos maravilhando de como são infinitas as possibilidades que estão além do conhecido...

Sinto que estamos em um tempo em que precisamos deixar ir tudo que nos serviu de modelo, por mais bonito que tenha sido, porque sempre vem mais e mais... Acredito em novos recursos onde já se esgotaram as esperanças com o conhecido... Acredito nessa parceria com o invisível... com o Grande Mistério... que, quando fazemos a nossa parte nos surpreende com delicadezas e curas encantadas... Acredito que tudo é possível e que por pior que as coisas possam parecer, sempre podem surgir surpresas e coisas muito além das que conhecemos... como soluções para problemas que, com nossos recursos não seriam possíveis...

Mas para acessar essas infinitas possibilidades da criação, é bom deixar ir o controle e o que passou... e confiar que a Divindade em cada um espera silenciosa pelo nosso consentimento para estabelecer essa parceria mágica e de recursos inesgotáveis...

Texto de Rúbia A. Dantés

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário, é bem-vindo! :)