TODOS OS DIAS EXISTEM SEGREDOS ESCONDIDOS EM CADA INSTANTE DE NOSSA EXISTÊNCIA.

AQUI SERÁ POSSÍVEL ENCONTRAR ALGUNS DELES...

sexta-feira, 17 de julho de 2009

TEXTO DO DIA - SORRIA (SEGREDO 15)

O seu sorriso deixa outras pessoas felizes e também faz você feliz.

# # #

Se você pudesse fazer uma coisa que deixasse as pessoas felizes, isso não lhe custasse nem tempo nem dinheiro, você a faria? Se essa mesma coisa também lhe trouxesse felicidade, você a faria? Que coisa mágica é essa que pode alegrar seu dia e o dia das pessoas à sua volta sem lhe custar nada? Um sorriso. No trânsito, nas lojas, nas filas, nas salas de espera, por onde você andar, semeie sorrisos. Você vai se surpreender ao ver um rosto fechado iluminar-se e abrir-se. E mesmo que não haja retribuição, não se importe: o seu sorriso faz bem a você.

Um grupo de cientistas da Universidade da Califórnia identificou dezenove tipos diferentes de sorrisos, com uma característica em comum: todos eles são capazes de comunicar uma mensagem agradável.

# # #

Em uma pesquisa realizada com adultos de várias idades descobriu-se haver uma tendência nas pessoas a imitar as expressões daqueles que estão a seu redor. Em outras palavras, rostos tristes provocam mais rostos tristes, e rostos sorridentes provocam sorrisos e felicidade.
Lundqvist e Dimberg, 1995
Trecho retirado do Livro Os 100 Segredos das Pessoas Felizes (David Niven)

Um comentário:

  1. Olá Rita,
    Parabéns por esta postagem sobre o Sorriso. Eu também acredito que ele é um grande agente transformador em nossas vidas e procuro propagar os seus benefícios ao maior número possível de pessoas.
    Convido-a a acessar o meu blog: http://doutorrisadinha.blogspot.com e conhecer um pouco mais desta minha jornada.
    Continue sempre mantendo vivo o Sorriso em suas postagens, valeu ???
    Abraços, SORRIA E TENHA UM BOM DIA
    Marcelo Pinto (Doutor Risadinha)

    ResponderExcluir

Qualquer comentário, é bem-vindo! :)