TODOS OS DIAS EXISTEM SEGREDOS ESCONDIDOS EM CADA INSTANTE DE NOSSA EXISTÊNCIA.

AQUI SERÁ POSSÍVEL ENCONTRAR ALGUNS DELES...

sábado, 9 de janeiro de 2010

TEXTO DO DIA - IMAGINAÇÃO OU VISUALIZAÇÃO

Eu voto em Imaginação.

Cada pensamento que você pensa está imaginando alguma coisa ao mesmo tempo. Não dá para desligar uma coisa da outra.

Então, comece a pensar comigo agora que você está saindo do supermercado e está se dirigindo ao estacionamento para pegar seu carro. Seu carro não está muito longe. Você chega até seu carro, prepara a chave para abri-lo e - para sua surpresa - vê uma nota de cem reais no chão, no pé da porta do seu carro. Olha para os lados e não vê ninguém, NINGUÉM procurando algo que perdeu.

Como se sente pensando nesta possibilidade de encontrar cem reais assim, do nada! É uma sensação interessante, não é?

Conseguiu pensar nisto? Conseguiu sentir esta possibilidade? Ela existe, não é? É uma possibilidade bem viável. Pode acontecer a qualquer um, inclusive com você. Pois você pensou e imaginou isto comigo e agora pode imaginar o final desta história também.

Percebe? Não é preciso grandes preparações. Quando você pensa e imagina que seu time de futebol vai ganhar, como se sente? Se não torcer por nenhum time, pense em algo semelhante. Quando pensa e imagina que pode estar na lista do pessoal que vai ser promovido, por exemplo, como se sente?

Mas temos uma palavra ai no meio que está confundindo muitos, é a palavra visualização.

Algumas pessoas fecham os olhos e visualizam tudo com extrema facilidade. Outras nem precisam fechar os olhos. Mas ver com os olhos da mente como se estivesse o objeto ao vivo e em cores não é o mais importante. Afinal você criou sua vida até aqui do jeito que ela é hoje e aposto que não visualizou tudo, tudo nos mínimos detalhes, não é? Tem muita coisa em sua vida que você nem sabia que um dia pensou, imaginou, sentiu e atraiu. Então, visualizar com todos os detalhes não é tão importante. Um criador nato, você já É.

- O que é importante então?

É importante pensar pensamentos que o façam sentir-se bem. Quando você pensa, está imaginando ao mesmo tempo, e imaginando algo que o faz sentir-se bem.

Basicamente temos duas categorias de emoções, ou nos sentimos bem ou nos sentimos mal. Portanto precisamos ser mais sensíveis à forma como nos sentimos.

Quando dizemos que estamos nos sentindo bem, estamos sentindo este bem no corpo físico. Você se sente bem quando está contente, satisfeito, seguro, confiante, alegre e assim por diante. E você se sente mal quando está triste, cabisbaixo, deprimido, inseguro, frustrado, magoado e assim por diante. E todas estas emoções você as sente no corpo físico.

O como se sente é o termômetro do seu foco de pensamento e imaginação. Se você se sente bem, este pensamento é bom de ser pensado. Se você se sente mal, para baixo ou irritado este pensamento não é bom de ser pensado. Se mantiver esta simples fórmula em mente não terá como se confundir.

O que sente está revelando a sua vibração naquele momento; está revelando a vibração que um certo pensamento causou. Mude o pensamento, caso sinta-se menos que bem. Vá fazer qualquer coisa: ouça uma música, tome um banho, dance, cante, lembre-se de uma piada ou situação muito engraçada, telefone para alguém legal e otimista, medite, brinque com seu cachorro, enfim, existem dezenas de opções para você focar a sua atenção e o seu pensamento para voltar a sentir-se bem.

E é mais importante sentir-se bem agora do que querer sentir-se bem amanhã e ficar se atazanando agora com as visualizações que não consegue fazer.

Se me sinto frustrada porque não consigo visualizar uma flor com seu caule, espinhos, textura e cores, obviamente estou me sentindo mal. E se estou me sentindo mal isto não pode fazer bem para mim!
O ‘como’ me sinto agora revela a frequência da vibração que estou enviando ao Universo. Pela Lei da Atração vou atrair para minha experiência de vida mais motivos para me sentir frustrada ou atazanada, que é a vibração que envio quando quero – e não consigo – visualizar uma flor.

O como se sente é o termômetro do seu foco de pensamento e imaginação. Se você se sente bem, este pensamento é bom de ser pensado e imaginado. Se você se sente mal, para baixo ou irritado este pensamento não é bom de ser pensado e imaginado. Se mantiver esta simples fórmula em mente não terá como se confundir.

Finalizando, deixo uma citação de Abraham-Hicks sobre a Imaginação:

"Vamos fazer uma poderosa declaração: Tudo que você vai viver um dia
em termos de experiência na vida - e por um dia queremos dizer qualquer momento como o de agora, amanhã, depois de amanhã ou algum dia - tudo que você vai viver um dia, você imaginou primeiro. Porque nada vai se manifestar em sua experiência sem que o processo da imaginação aconteça antes."
Abraham-Hicks - Extraído do workshop em Houston, TX, em 05 de janeiro. 2002 - Tradução de Claudia Giovani/09

Texto de Cláudia Giovani - Sites da autora:
www.shanta.biz/cursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário, é bem-vindo! :)