TODOS OS DIAS EXISTEM SEGREDOS ESCONDIDOS EM CADA INSTANTE DE NOSSA EXISTÊNCIA.

AQUI SERÁ POSSÍVEL ENCONTRAR ALGUNS DELES...

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

TEXTO DO DIA - LUZ INTERIOR

Não deixe que o pessimismo, o desalento e a queixa tomem conta de você. Afaste-os para longe e procure colocar a esperança como bandeira a guiar-lhe os passos na caminhada que enceta em prol de sua evolução espiritual. Quando nos dispomos a combater esses inimigos sorrateiros, sentimos nossas forças recrudescerem, retornarem, ajudando-nos nas situações de angústia e sofrimento que, muitas vezes, abatem-se com força sobre nossas vidas.

Olhe para dentro de você e repare nos tesouros que possui: inteligência, força, saúde, oportunidades, proteção, amparo, carinho de familiares e amigos, a bênção do trabalho e tantas outras. Não reclame em demasia e nem olhe os acontecimentos da vida somente pelo lado negativo, maldizendo as perdas sofridas e os enganos cometidos. Procure ver o que anda errado em sua vida e corrija-se. Conscientize-se das verdades eternas pois elas nos libertam e deixam-nos mais leves e menos angustiados.

Quando o desânimo nos acomete e deixamos que ele tome conta de nós, tudo fica mais difícil. Pois ao nos tornamos presas em suas teias, necessitaremos de um esforço redobrado e de uma grande força de vontade para libertarmo-nos de seu domínio e ajustarmo-nos novamente ao caminho de luz e amor que nos fortalecerá nosso ser. Portanto, fuja desse mal, senão ele se apodera de você, podando-lhe as ações e infiltrando-se na mente. E, assim, perturbará não só o seu corpo como o espírito e alterará sua vontade e anseio por uma vida melhor.

O cultivo das forças negativas como pessimismo, desalento, indiferença e queixa levam a estados mórbidos, dando margem a angústias e tornando-nos propagadores da sombra e do mal. Pois ao nos entregarmos aos sentimentos negativos, poderemos criar um círculo vicioso difícil de romper, atingindo outras pessoas e atraindo, pelas vibrações negativas, irmãos desencarnados que se comprazem em disseminar o sofrimento.

Levante, fortaleça-se na fé e no amparo do alto. Busque o bem e procure espalhá-lo pois que ele cobrirá de luz sua estrada, trazendo a paz e dignificando-lhe a vida. Escute sua voz interior, ouça o seu íntimo e resgate valores que lhe proporcionarão a paz, intensificando as forças, a paciência, a fé, o entusiasmo e a esperança. Não permita que o abatimento o contamine. Olhe ao redor e veja quanta coisa a fazer, quanto consolo a espalhar, quantos irmãos necessitados de ajuda, de seu sorriso, de incentivo e de amparo.

Você possui um corpo perfeito que permite a expressão de todas as faculdades e tem saúde, entendimento e discernimento. Então, entregue-se ao trabalho na seara do Pai, em benefício daqueles irmãos que apresentam o coração constrangido por não possuírem o essencial, enquanto o que você possui e não dá valor, é o que lhes falta para sentirem-se felizes.

Segue adiante e não se detenha absorvido em problemas e sofrimentos. Não dê guarida às forças negativas que desejam empurrá-lo para baixo, para que não ascenda a planos mais altos. Olhe adiante e vá de encontro aos irmãos mais necessitados, levando-lhes a ajuda necessária e verá sua vida se modificar com forças hauridas no amparo da espiritualidade superior.

Leve ao próximo palavras de ânimo e ajuda e sentirá que suas forças se restabelecerão, pois, as palavras que dirigir a eles, retornarão em vibrações de amor, beneficiando-lhe tanto quanto a ele. Da esperança e consolo que distribuir, nascerá a paz e o bem-estar internos, proporcionando um caminho mais tranqüilo.
Não deixe as mágoas e decepções criarem obstáculos intransponíveis em seu caminho. Não esmoreça, tire da mente o negativismo e não se entregue ao fracasso achando que todos os problemas por que passas não têm solução.

Instale na mente pensamentos de esperança de que tudo vai fluir de uma forma melhor. Pois a mente, quando bem direcionada, retorna-nos sentimentos positivos e otimistas, trazendo-nos o equilíbrio espiritual como recompensa.
Quando os problemas e as dúvidas estiverem presentes em sua vida, tente enxergar o lado positivo deles e verá que as forças que possui se intensificarão.

Em momento algum concorde com a derrota, com a vitória do mal ou ache que os problemas nunca serão solucionados. Confie em seus valores, na força que Deus lhe dá; siga sua luz interna, lute e oriente-se por ela, rompendo as limitações e enxergando nas dificuldades da vida um ensino redentor para seu espírito.

Resolver os seus problemas, necessidades e anseios está nas mãos da Providência Divina, mas também, depende de seus esforços, de como reage a eles. Por isso, não crie obstáculos às transformações benéficas: fortaleça-as e ajude-as com ânimo, fé e pensamento positivo.

Para a progressão e conquista da paz e da felicidade é necessário pensamentos e ações de harmonia e equilíbrio, confiando num poder maior a habitar seu ser e fortalecê-lo perante as dificuldades e problemas. Pense sempre que Deus está dentro de você como energia e amor e, então, derrubará barreiras como as da ilusão, rancor, descrença e ignorância e estabelecerá sentimentos de paz, equilíbrio, bondade e harmonia.

Tente enxergar-se com bons olhos, aceitar-se e acreditar que pode vencer qualquer obstáculo que se interponha entre você e o objetivo que tenha em mira. Imponha-se idéias positivas e desfaça-se dos medos e equívocos. Quanto maior for a entrega ao seu Deus Interior, mais recrudescerão as forças, a confiança, as respostas às dúvidas, as resistências às dificuldades e o domínio das emoções.
Todas as dificuldades da vida se desfazem quando são aceitas sem revolta. Até o sofrimento perde a intensidade quando entendemos o significado dele em nossas vidas.

Então, de agora em diante, confie em seu manancial interior, no que tem de bom por dentro, transformado por pensamentos novos e positivos e fortalecido pelas lutas enfrentadas. Convença-se de sua potente luz interior e abuse do otimismo, fazendo essa luz brilhar em todo lugar.

Muita Paz e Luz a todos.
Texto de Guilhermina Batista Cruz - site: http://somostodosum.ig.com.br/p.asp?i=257


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário, é bem-vindo! :)