TODOS OS DIAS EXISTEM SEGREDOS ESCONDIDOS EM CADA INSTANTE DE NOSSA EXISTÊNCIA.

AQUI SERÁ POSSÍVEL ENCONTRAR ALGUNS DELES...

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

TEXTO DO DIA - O FOGO DO KUNDALINI

Quando o livro O Segredo foi lançado, qual foi o sucesso em torno da obra, que diz que a força do pensamento é que determina nossas realizações. Sim, sem dúvida esta é uma afirmação correta. Mas não só a força do que pensamos determina ações, mas tudo o que buscamos está dentro de nós, psíquica e fisicamente. Deus, ao nos criar, criou-nos à sua imagem, ou seja, à perfeição, pois carregamos dentro de nós todos os elementos para que tenhamos uma vida plena, saudável e com possibilidades de realizarmos tudo o quanto desejarmos.

Ao passar dos séculos, neste aspecto, a Humanidade foi esquecendo dessas informações que nossos antepassados sabiam e usufruiam totalmente. Qual a explicação para isso? O Homem passou a valorizar somente a matéria e os bens matérias e foi deixando Deus de lado. Uma não-evolução ocorreu em dado momento da história; muito se avançou em áreas como a ciência e a tecnologia; e espiritualmente houve um retrocesso. As doenças fatais das quais não se encontram a cura, as guerras sem fim, estão aí para nos mostrar essa triste realidade.

Nosso corpo é uma perfeita ferramenta que liga a matéria ao espírito e os faz funcionar equilibradamente; resta-nos redescobrir essas ligações. Temos, ao longo de nossa estrutura, diversas glândulas que estão interligadas a todos os nossos órgãos, localizadas a cada lado de nossa espinha dorsal. Estas glândulas são mais comumente chamadas de Chakras. Cada conjunto dessas glândulas leva energia para os órgãos do corpo. Essa energia é a porção cósmica constante nas nossas células. Na antiguidade, os egípcios e os indianos já dominavam esse conhecimento. Na Índia, as serpentes tinham/têm uma importância enorme em sua cultura, a saber, a Naja. O Kundalini era representado com uma serpente que se enrolava em volta da espinha dorsal, passando pelos chakras e estimulando-os para o perfeito equilíbrio do corpo e da mente.

Existem, no cérebro, duas glândulas (Pineal e Pituitária) que estão ligadas aos chakras e, consequentemente, à Energia Cósmica. O Fogo do Kundalini é a luz que irradia dessas glândulas cerebrais, a qual pode ser visível bem ao centro da cabeça, em forma circular. É a aura irradiante da pituitária. Quando, por meio de experimentos científicos, pôde-se fotografar a aura (energia espectral que emana do corpo, originário dos chakras), notou-se tratar de um campo eletromagnético com sete camadas, cada uma com uma cor característica e que, misturadas, formam a cor branca. Compreendeu-se então que esta energia atua circularmente no corpo, por isso a imagem circular do topo da cabeça.

Muitos símbolos representam o Kundalini: o oito horizontal, a auréola dos santos, o chapéu em forma de cone dos magos, o ovo enrolado por serpentes dos alquimistas. De volta à serpente, seria como a língua de fogo acima da cabeça dos iluminados. Ao saber dominar esta energia, aprende-se a dominar toda a sua existência, seja no campo material (saúde, bom funcionamento do organismo), seja psiquicamente (desejos, pensamento etc).

Alguns estudiosos também atribuem a este sistema, a lenda do Graal, o cálice sagrado, que seria, então, a representação de nossa coluna vertebral, e a serpente enrolada no cálice, representando os chakras. Este é símbolo da Medicina.

Atualmente, existem muitas terapias que usam técnicas de estímulos a estas glândulas, até mesmo na medicina convencional por meio da Acupuntura.

Não há como fugir de nossa condição espiritual, estamos conectados à Natureza e ao Universo, só nos esquecemos disso ao longo do tempo... O resgate é necessário.

Paz Profunda!

Texto de Valéria Nagy - site: http://somostodosum.ig.com.br/p.asp?i=11724

Teste para Alinhar os Chakras do Site Somos Todos Um: http://somostodosum.ig.com.br/testes/chackras/alinha.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário, é bem-vindo! :)