TODOS OS DIAS EXISTEM SEGREDOS ESCONDIDOS EM CADA INSTANTE DE NOSSA EXISTÊNCIA.

AQUI SERÁ POSSÍVEL ENCONTRAR ALGUNS DELES...

sábado, 22 de agosto de 2009

TEXTO DO DIA - ABENÇOAR

Quatro verões atrás eu tomei a decisão para agir como “cobaia” em minha própria experiência pessoal em abençoar. Enquanto eu já estava abençoando todos ao meu redor por anos e experimentando resultados positivos, a verdade era que diferentemente do que dizer uma rápida benção diariamente sobre minhas crianças, eu nunca havia realmente praticado abençoar consistentemente. Tinha sido sempre do tipo de coisa, uma hora faz, outra não. Eu abençoava pessoas, objetos ou circunstâncias por algum tempo e então a vida se ajeitava para entrar no caminho e eu parava, normalmente não começando novamente até o próximo problema, como uma nuvem de tempestade, começando a se criar no horizonte.

Então no verão de 2004 tomei a decisão de testar a prática de abençoar dentro do mercado. Naquele momento, eu estava tentando introduzir no mercado uma linha de produto para uma nova companhia de vela de azeite, um negócio que um sócio e eu tínhamos iniciado no ano anterior, e embora nosso produto fosse excelente, nosso preço ótimo, e nosso atendimento ao cliente excelente, eu sinceramente detestei ter que fazer telefonemas de vendas.

Isso, naturalmente, não era uma boa coisa. O futuro de nossa companhia estava baseado em minha habilidade para criar novos contratos no atacado, mas toda vez que eu me aproximava de um cliente potencial, eu podia sentir os nós se formando no meu estômago e eu estava consistentemente perdendo vendas. Eu sabia que se alguma coisa não acontecesse rápido, não teríamos outra escolha a não ser fechar as portas de nossa companhia. Eu não queria falir e ainda mais, eu não queria ser a razão para que meu sócio falisse.

Desde que abençoar havia funcionado para mim no passado, eu sabia de antemão quão poderoso abençoar estranhos totais poderia ser, eu decidi dar uma tentativa no mercado. Eu queria descobrir se a prática de abençoar poderia ser usada como uma aproximação viável ao mercado.

Para testar minha teoria, eu parei de fazer todas as chamadas de vendas ao mesmo tempo. Ao invés disso, eu fiz diariamente chamadas abençoadas. Naturalmente, eu não disse a ninguém o que estava fazendo, mas melhor do que aproximar clientes com o propósito de lançar minha linha de produto, eu simplesmente abandonei a posição de vendedora para um atacadista em potencial por uma visita curta, deixando o cliente falar enquanto eu escutava, e durante a conversa derramava sobre ele ou ela pensamentos de bênçãos e amor incondicional. Com exceção de usar meu cartão de visitas da companhia como uma maneira de me apresentar, eu nem mesmo mencionava minha companhia ou seus produtos ao menos que estimulada, e depois, somente se eu sentisse que nosso negócio juntos poderia abençoar o cliente.

Os resultados eram impressionantes. Quase imediatamente as vendas elevaram-se de uma média de um ou dois novos clientes atacadistas por semana para muitos clientes novos a cada dia! Quanto mais eu recusei vender, mais eu vendi. Mesmo quando eu visitava um negócio e o proprietário ou o gerente não estava, eu ficava alguns minutos e conversava com o auxiliar de vendas ou gerente assistente e deixava meu cartão. Na maioria das vezes, eu recebia mais tarde uma ligação do proprietário ou gerente me dizendo que eles sentiam muito ter perdido minha visita e pedindo que eu enviasse informações sobre nossa linha de produto, o que eu fazia, resultando em mais vendas. Quanto mais eu abençoava os outros, eu percebi, que mais bênçãos eu recebia.

Não demorou muito antes de eu ativamente procurar outras maneiras para abençoar. Como nossa companhia também tinha uma loja de varejo, eu comecei a ir mais cedo cada manhã para o trabalho somente com o propósito de abençoar a loja. Eu permanecia no meio da pequena loja e a imaginava brilhando com amor. Na minha mente cada prateleira irradiava amor e alegria e cada cliente que entrasse pela porta era abençoado com amor, paz e felicidade. Este processo diário de abençoar levava somente poucos minutos a cada manhã, mas quase imediatamente eu comecei a observar que nós estávamos atraindo clientes felizes, do tipo que gosta de gastar dinheiro e foram estimulados a gastá-lo em nossa loja.

Até mesmo a equipe de vendas começou a relatar que mais e mais clientes estavam comentando sobre o quanto eles gostaram de entrar, porque encontraram na loja um lugar calmo e relaxante para se estar.
Por causa do rápido crescimento, quando tomamos a decisão de vender a companhia no Ebay (site de comércio online onde se pode comprar e vender produtos diversos -Internet) um ano depois, nós fomos capazes de fazê-lo em somente quatro dias e duas vezes pelo preço pedido. E paralelamente, bênçãos fizeram parte da equação.

Eu quero enfatizar aqui que eu não estava de nenhuma maneira abençoando para o ganho monetário. Abençoar não funciona assim. Nada no universo funciona. Toda vez que você dá para ganhar, você perde. Eu tive um motivo escondido, entretanto, porque eu também sabia que se eu pudesse manter minha mente fora de minha própria confusão ajudando alguém, as coisas poderiam melhorar para todos os interessados. Abençoando os outros é uma excelente maneira de mover-se da energia negativa para a energia positiva. Conforme eu disse antes, é um levantador instantâneo de humor.

Eu quis compartilhar esta história com você porque eu espero que mostre a você, como provou a mim que quando nos escolhemos abençoar o mundo ao nosso redor, nós somos abençoados em retorno. É verdadeiramente melhor dar do que receber.

Esta é a razão que eu acredito que, juntos, nós podemos fazer uma incrível diferença no mundo, e durante o processo, criar um impacto emocionante e positivo sobre nossas vidas também.
Texto de Kate Nowak - site: http://www.bettertobless.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário, é bem-vindo! :)