TODOS OS DIAS EXISTEM SEGREDOS ESCONDIDOS EM CADA INSTANTE DE NOSSA EXISTÊNCIA.

AQUI SERÁ POSSÍVEL ENCONTRAR ALGUNS DELES...

domingo, 30 de agosto de 2009

TEXTO DO DIA - ONDE ENCONTRAR DEUS

Quantas pessoas desacreditam em Deus porque não o encontram facilmente, ou melhor, não o encontram conforme seus desejos. O ser humano tem na sua essência um pouco do divino que o remete à Deus, que o faz buscar e voltar para Deus.

Onde está deus? Por que não o encontro facilmente?

Essas questões podem ser respondidas se formos capazes de olhar para nosso interior que possui uma força infinita. Deus não se encontra como há uma pessoa na rua, na escadaria do prédio, no elevador, no barulho, no corre corre do dia a dia. Já dizia Samuel que Deus está no silêncio, no mais íntimo do nosso coração.

Nesta reflexão e tentativa de encontrar à Deus, é Santo Agostinho que dá uma das respostas, julgo eu, ser a mais bonita e convincente. Nas confissões, depois de longos caminhos percorridos por outras seitas, Santo Agostinho escreve: "tarde te Amei, ó Beleza tão antiga e tão nova, tarde Vos amei. Eis que habitáveis dentro de mim e eu lá fora a procurar-Vos". (p. 31)

Deus não está nas montanhas, nos monumentos que são construções humanas. Ele está no mais profundo do seu íntimo, do seu ser, mas para encontra-lo você precisa mergulhar neste silêncio interior, nesta profunda paz que há dentro de você.

Não saias de ti mesmo. Antes voltes para seu interior, para você mesmo, pois é lá que Deus está. As meditações são um processo importante e de grande auxílio e valia, pois Deus se encontra no silêncio interior.

Se fossemos capazes de parar, refletir, entrar realmente em nosso interior, encontraríamos à Deus e a nossa vida seria diferente, com mais sentido, mais amor. Poucos fazem esta experiência belíssima da Meditação e contemplação (Lectio Divina) de Deus, partindo e olhando o mais profundo do seu ser. O barulho, a agitação diária nos tem afastado de Deus. Não encontramos mais tempo para Ele. Deus se revela no tempo, na história e eu posso senti-lo no meu interior, no meu coração.

Se fizéssemos essa experiência profunda de Deus entenderíamos melhor a vida e nossas ações estariam voltadas para a ação espiritual, para o cultivo espiritual do nosso interior e não daríamos apenas tanto tempo para os afazeres diários.

É preciso despertar nas pessoas, em cada um de nós o desejo do Divino, da meditação. Pois são as formas que trazem harmonia, paz e favorecem o diálogo interior com Deus.

Texto de Hermes José Novakoski -
http://br.geocities.com/hermes_filosofia/onde_deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário, é bem-vindo! :)