TODOS OS DIAS EXISTEM SEGREDOS ESCONDIDOS EM CADA INSTANTE DE NOSSA EXISTÊNCIA.

AQUI SERÁ POSSÍVEL ENCONTRAR ALGUNS DELES...

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

TEXTO DO DIA - O SEGREDO DOS VENCEDORES

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas"
Machado de Assis.

Inicio este artigo fazendo uma pergunta: o que Jesus, Buda, Gandhi, Pitágoras, Guimarães Rosa, Lincoln, Chaplin, Einstein tinham em comum? E o que Martin Luther King e Santos Dumont compartilhavam?

É difícil encontrar algo em comum entre figuras tão diferentes, não é mesmo? O que eles tinham em comum? É simples: Todos foram pessoas disciplinadas e fizeram de suas vidas um encontro com as energias mais sutis da natureza.

Imagine um exército onde não se exercite a disciplina. Imagine alunos indisciplinados. Imagine um sistema onde não haja disciplina.

Graham Bell, o inventor do telefone, errou muitas vezes antes de acertar, mas não desistiu,- continuou em frente.

Leonardo da Vinci, Michel Ângelo, Madre Teresa de Calcutá, Santa Teresa DÁvila e tantos outros que fizeram de suas vidas um verdadeiro apostolado, foram pessoas disciplinadas.

Disciplina é uma palavra que tem a mesma
etimologia da palavra "discípulo", que significa "aquele que segue".
1º. Segredo dos vencedores: DISCIPLINA

Todos nós conhecemos pessoas que têm um poder de concentraçao muito grande, conseguem passar horas a fio concentradas em alguma atividade. Lembra quando voce era criança e mantinha a atenção voltada para a brincadeira ou algo que lhe interessava?

Por outro lado existem pessoas que não conseguem permanecer em um emprego ou desenvolvendo uma atividade qualquer. Além de serem imapcientes não têm foco. Nao existem pessoas fracassadas, e sim dispersivas.
O 2º. Segredo das pessoas vencedoras é ter e manter o foco.
Concentração é a palavra-chave. Olhar diariamente durante 5 minutos na chama de uma vela ajuda a desenvolver a concentração. Meditar, olhar para dentro, é outra técnica fantástica.

Estamos vivendo um novo tempo, onde tudo acontece de forma acelerada, mas temos que viver a nossa vida um dia de cada vez, pois uma vida de sucesso é o resultado de momentos vividos de forma correta.

Lembra de quando era criança e comecóu a escrever o seu nome? Letra por letra como se estivesse desenhando uma paisagem. Isso, atenção. Atenção é irmã-gêmea do foco. Focar a atenção naquilo que está fazendo.
3º. Segredo das pessoas vencedoras: ATENÇÃO.

Um outro segredo que quero compartilhar com vocês é a PERSISTÊNCIA. Sem persistência não há sucesso.

Faço aqui uma homenagem àquele que considero o campeão da persistência:
THOMAS ÉDISON, o gênio da lâmpada

Thomas Alva Edison, que nunca frequentou a escola mas revolucionou a vida humana com invenções como a lâmpada elétrica, o fonógrafo, a máquina de cinema.

Errou 900 vezes cada invenção, mas acertava uma. E basta.
O mais fértil inventor de todos os tempos criou o fonógrafo, a lâmpada elétrica, o projetor de cinema e aperfeiçoou o telefone. Em sua época traçou o perfil do mundo de hoje.

"Decididamente, o professor não gostava dele. "O garoto é confuso da cabeça, não consegue aprender", queixava- se o reverendo Engle daquele menino de 8 anos, agitado e perguntador, os cabelos eternamente despenteados, que se recusava a decorar as lições, como faziam todos os alunos e ainda por cima ouvia mal. Naquele ano de 1855, o reverendo Engle era o único professor da única sala de aula da cidadezinha de Milan, no estado americano de Ohio, perto da fronteira com o Canadá e, assim, o implacável diagnóstico fulminou, três meses depois de ter começado, a carreira escolar do estudante Thomas Alva Edison. Foi irremediável: nunca mais ele voltaria a freqüentar um lugar de ensino".
4º. Segredo das pessoas vencedoras: PERSISTÊNCIA.

Uma listagem infinita de virtudes fazem parte da vida das pessoas vencedoras: DETERMINAÇÃO, ALEGRIA, FORÇA DE VONTADE, CORAGEM, MAS ACIMA DE TUDO, AMOR À VIDA.
Texto de Weber Malcher - site Somos Todos Um - http://somostodosum.ig.com.br/p.asp?i=11392

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário, é bem-vindo! :)