TODOS OS DIAS EXISTEM SEGREDOS ESCONDIDOS EM CADA INSTANTE DE NOSSA EXISTÊNCIA.

AQUI SERÁ POSSÍVEL ENCONTRAR ALGUNS DELES...

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

TEXTO DO DIA - CONEXÃO ENTRE O EGO E O PODER UNIVERSAL

Toda consciência individual é a própria consciência universal. Chamamos de ego separado a parte de nós que se esquece da sua conexão com o princípio da vida.
Quando começamos a tomar consciência do principio da vida, descobrimos que ele sempre esteve ali, mas nós não o percebíamos por que estávamos sob a ilusão de que existíamos separadamente.

No processo de evolução pessoal a consciência universal não se ¨manifesta¨, ela é a nossa essência em constante expressão. A evolução é o dar-se conta dela, entregar-se a ela e perceber que nós e o princípio da vida criadora somos uma coisa só.

No Plano da humanidade existe um conflito básico entre o anseio e o temor do Eu Verdadeiro, e em última instância todos os problemas psicológicos derivam deste conflito. O nosso Ego cria a ilusão de que existimos separadamente e desta ilusão nascem os nossos medos e dúvidas que levam à batalha interior.

O termo religião significa religação e teria como função religar o Ego, hoje separado, à Essência. Por questões conhecidas, a função da maioria das religiões foi justamente a oposta. Utilizando-se do medo e da culpa ampliaram a separação, alimentando a ilusão de que a vida é o próprio Ego. Dividir para dominar.

Lamentavelmente esta manipulação se estendeu à educação, à economia, à política e a toda nossa cultura. Como conseqüência da ilusão da separação, tivemos também a falsa visão da dualidade. Nos colocamos na vida de maneira dualista e excludente e na obrigação de fazermos escolhas que na realidade são desnecessárias. Exemplos: optar pela razão ou pelos sentimentos, corpo ou alma, prazer ou dor, profano ou sagrado, etc.

Estas escolhas, a vivência de um OU outro, nos afastam da essência. No plano unificado o “OU” é “E”. A nossa verdadeira essência contém razão e sentimentos, corpo e alma, prazer e dor e tudo o mais que ilusoriamente dividimos. Apenas a Luz dentro de nós é real. E esta Luz nos causa mais medo que as trevas, pois estas nos são familiares.

A idéia de que possamos de fato ser bons o bastante, é uma ameaça tão grande ao Ego que ele saca suas mais poderosas armas para se defender. Nossa defesa contra a Luz é sempre uma forma de culpa que projetamos em nós mesmos ou nos outros. Esquecemos que somos capazes de amar e sermos amados infinitamente, que o universo é capaz de nos sustentar eternamente. Quando sabemos que o amor é uma fonte infinita, que há todo tipo de abundância para todos e que ganhamos apenas o que damos aos outros, em vez de denegrir as outras pessoas passamos a abençoa-las e estaremos assim abençoando a nós mesmos. Acreditar que os recursos são finitos é uma maneira de viver no inferno.

Uma pessoa que obtém sucesso em uma área está apenas criando mais possibilidades para que os outros também consigam o mesmo. É nesse ponto do nosso desenvolvimento que nos ligamos à energia criadora, perdemos o medo de SER e entramos no fluxo da vida.

Diz o poeta Chico Buarque “... e pela minha lei a gente era obrigado a ser feliz...”Não será esta a única lei do “poeta” que criou este mundo?!

A felicidade é mais um dever do que um direito! Temos de aprender a pensar apenas pensamentos divinos.

Anjos são os pensamentos da Essência e no paraíso os seres humanos são como anjos. Anjos iluminam o caminho. Anjos não regateiam nada a ninguém, anjos não destroem, anjos não competem, anjos não controlam, anjos não contraem seus corações, anjos não temem. É por isso que cantam e é assim que voam.
Nós, claro, somos anjos disfarçados.Abram suas asas...
Texto de Fernando Bueno - site Somos Todos Um - http://somostodosum.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário, é bem-vindo! :)